22 de março de 2016

Localidade do São Francisco em Santo Amaro pede socorro


Sem água, com uma infestação de mosquito e com áreas onde nem a ambulância chega a localidade de São Francisco, próximo a Oliveira dos Campinhos em Santo Amaro pede socorro pela sua condição de abandona das autoridades locais.
Nesta terça-feira, 22 de março de 2016, visitamos a comunidade de São Francisco, local de pessoas trabalhadoras e humildes, com muitas casas ainda feitas de taipa (pau a pique- barro), onde há muitas carências, como a da Srª Maria da Paz, idosa que esta sendo obrigada a comprar água e tendo problemas de saúde tem de contar com ajuda de pessoas caridosas para leva-la pela estrada acima até uma condução, pois os veículos se recusam a irem até a casa dela devido as condições da estrada.


As condições da estrada de São Francisco estão péssimas. Já foi pedida a ação de uma patrol no local, mas nada foi feito, forçando pessoas a terem de deslocar a idosa, mais de 100 metros acima até o igreja para que esta possa ser transportada em um veiculo.



O caminhão pipa que serve aos moradores só chega de oito em oito dias, mesmo assim não é suficiente para suprir a comunidade, sendo também que varias cisternas secaram, e as existentes não estão suprindo suficientemente os moradores.





Moradores ficam na expectativa do carro pipa, ou tem de se deslocar uma distancia muito grande para conseguir a água.
Esgoto a céu aberto e a falta de ações preventivas da saúde local, agravam a situação dos moradores que foram e estão sendo atingidos pelas doenças como Zica, dengue e chicungunha.

3 comentários:

  1. KD O VEREADOR PIRIQUITO DA EMBASA,QUE NÃO VER A SITUAÇAO DESCE POVO HUMILDE NA HORA DE PEDIR VOTO ELE SABER

    ResponderExcluir
  2. cabe ao prefeito,vereadores e o secretario de agricultura resolver esse caus as eleições estão prosimas. já vai aparecer algum opurtunista para ganhar esses votos.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o vereador periquitO que não ver esse povo sem água Só aparece na época de eleição para pedir voto depois que ganha esquece do Povo colocar o celular para nos servir e faz o contrário só pensa em si esquece do Povo carente cadê aquela legenda política que colocava na época de eleição periquito da Embasa e o povo sem água

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...