28 de abril de 2016

Prazo para resolver pendências no Tribunal Regional Eleitoral acaba na proxima semana

Prazo para resolver pendências no Tribunal Regional Eleitoral acaba em oito dias

Há poucos dias para o fim do prazo para emissão da primeira via do título eleitoral, regularização e transferência de título, filas enormes se formam na sede do Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA), em Salvador, e nos postos do órgão em toda a Bahia. 
Para tentar diminuir as filas e evitar até mesmo que pessoas passem a noite em frente ao órgão, o TRE-BA orienta que os eleitores consultem a situação eleitoral no site (www.tre-ba.jus.br) antes de procurar os cartórios ou postos de atendimento da Justiça Eleitoral nos SACs.

A informação pode ser visualizada no menu “Eleitor”, opção “Situação Eleitoral”, onde a consulta pode ser feita informando-se o nome da mãe ou o número do título. 
O TRE-BA destaca ainda que, na maioria das cidades baianas, o recadastramento biométrico ainda não será obrigatório para as eleições deste ano. Para solicitar os serviços eleitorais, os eleitores precisam se dirigir aos postos de atendimento portando documento oficial com foto e comprovante de residência recente. 
No caso do primeiro título para os homens entre 18 e 45 anos, o comprovante de quitação militar é também obrigatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...