13 de abril de 2016

Prefeitura vai implantar melhorias no trânsito de Santo Amaro

A cidade vai receber nova sinalização turística e outras ações importantes 
26cadc87-f303-4eaf-8f0b-12c86bafe145
 Aperfeiçoar as condições de trafegabilidade bem como oferecer uma melhor orientação a transeuntes e turistas que visitam a cidade frequentemente foi a motivação máxima de um encontro realizado na manhã de terça-feira (12/04), na Secretaria de Administração, entre a Prefeitura Municipal através da Coordenação de Controle de Trânsito – CCT – e o governo do Estado através do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito da Bahia.

 Com mapas gigantes nas mãos os técnicos presentes dialogaram na perspectiva de que o trânsito em Santo Amaro tem melhorado muito. Nos últimos anos, por exemplo, a cidade já recebeu diversas intervenções, mas como o município cresceu consideravelmente, tornam-se necessárias novas mudanças para dá maior organicidade nas artérias tanto do Centro quanto nas vias de acesso aos distritos.
 “O intuito do encontro é conciliar as sinalizações turística e a de trânsito para que não ocorra um conflito entre essas placas no município”, informou a Lilian Nassiff, coordenadora de Turismo da Prefeitura. Durante a discussão ela acrescentou que “os turistas quando chegam a Santo Amaro precisam ter essa orientação para chegar até os atrativos que a cidade dispõe e estas placas são fundamentais e tem que está em concordância com as demais”.
Isto porque, corrobora o arquiteto urbanista, Marcus Vinicius. “Nosso papel é pensar a cidade e entender seu funcionamento. O trânsito é um fator importante da organização urbana. Então discutimos como será o funcionamento do trânsito no município e também essa questão dos atrativos turísticos que envolvem o patrimônio construído também”.
 Etapas e benefícios 
De acordo com Tânia Facchinetti, técnica de Engenharia de Trânsito, o projeto foi elaborado em 2008 e, agora, está sendo licitado para posterior implantação. “Nós estamos contemplando a cidade com sinalização vertical e dela você tem a regulamentação, advertência indicativa e a sinalização horizontal que serão algumas faixas de pedestre e algumas marcações para melhorar a circulação”.
 “Tudo isto será implantado para beneficiar toda a população que transita por entre as ruas de Santo Amaro. As placas de sinalização, sobretudo, trarão maior orientação tanto para os filhos de Santo Amaro quanto para os visitantes. A Prefeitura trabalha na intenção de cada vez mais tornar o trânsito mais humano onde todos possam circular com segurança e tranquilidade”, finalizou Airane Neves, coordenadora da CCT.
 74de3ba1-f481-45ba-89be-c0f898cd63c6 2860d9a6-17c9-4338-b65b-7f5e12bb0f1b 4805c7d1-7db8-49b2-8195-1e871264caa7 ce2602a1-3c09-41f1-a436-c8c170aa333f

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...