25 de abril de 2016

Quinto Mutirão de Glaucoma atende pacientes da área urbana e rural de Santo Amaro

Com cuidado, preocupação e atenção dedicados aos munícipes de Santo Amaro, a Secretaria de Saúde realiza nesta manhã (23), o 5º Mutirão de Glaucoma, na Escola Municipal Senador Pedro Lago. Os atendimentos começaram às 7h da manhã e segue até às 14h. Centenas de pacientes da Sede e dos distritos já passaram pelo atendimento que conta com a parceria do Hospital de Olhos de Feira de Santana, o HCOE.
DSC05498
De acordo com a secretaria da pasta, Isabella Bezerra, “por existir muitos casos de pacientes com glaucoma, priorizamos o mutirão, pois através do diagnóstico precoce podemos evitar a doença e os pacientes que já foram diagnosticados, recebem a receita para utilizar o colírio, evitando assim, o avanço do problema”, esclareceu.

Médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e equipe administrativa fazem parte do quadro de profissionais que atuam no atendimento aos pacientes. Seu Manoel Aníbal Alves, paciente de 78 anos, morador do distrito de Pedra, diz que participa desde o primeiro mutirão e está satisfeito. “Eu, graças a Deus não tenho problema hoje, mas já tive e foi no mutirão que comecei a me cuidar e por isso até hoje me preocupo e sempre participo”, esclareceu.
Outro paciente que saiu contente foi o senhor Valmir Silva, de 56 anos, morador da Sede. “Participo pela primeira vez, já vi o resultado e não tenho nada”, declarou sorridente.  Para atender bem todos os pacientes, cinco salas foram divididas com cadastro, consultório médico, sala para dilatação das vistas e farmácia. Segundo a secretária Isabella, os pacientes diagnosticados, já recebem a receita para buscarem o colírio na secretaria de saúde do município.
Com 75 anos de idade, dona Percília Ferreira, descobriu o glaucoma em mutirões passados. “Venho para fazer o acompanhamento, descobri o glaucoma no primeiro mutirão e tenho o colírio, mas minhas vistas estão bem”, confirmou.
Empenhados em poder atender todas as áreas urbana e rural, pacientes de Nova Conquista, Pedra, Oliveira dos Campinhos, Muringue, Barro Vermelho, Sítio Camaçari, km 25, Ponto do Carvão, São Bráz, Acupe, Itapema, Tanque Senzala e outros distritos foram mobilizados para participarem do mutirão nesta manhã de sábado.
DSC05593 DSC05598 DSC05600 DSC05602 DSC05489 DSC05494  DSC05530 DSC05543 DSC05563 DSC05569 DSC05583 DSC05589 DSC05591

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...