26 de abril de 2016

Secretária Alessandra Gomes fala dos benefícios do Programa de Aquisição de Alimentos

Programa de Aquisição de Alimentos continua a gerar benefícios para o município de Santo Amaro
5fe1e771-f03c-485a-b55b-b2eef428610d
Incentivar a agricultura familiar, estimular a geração de renda e promover o acesso à alimentação são os objetivos básicos do Programa de Aquisição de Alimentos- PAA- implantado desde 2014 no município de Santo Amaro, na gestão do prefeito Ricardo Machado, por meio da secretaria Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Gênero.

Após matérias e entrevistas que divulgaram o programa, a secretária de Desenvolvimento Social, Igualdade Racial e Gênero, Alessandra Gomes, e a coordenadora do programa, Francilene Ribeiro afirmam que além dos 77 produtores,  mais de 30 novos pequenos produtores aderiram ao PAA.
Sensível às causas sociais e atenta às necessidades dos munícipes, a primeira dama, Alessandra Gomes, explica que os benefícios do programa são inúmeros. “Hoje em dia eles podem, através do documento emitido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar- Pronaf-, a DAP, ter auxílio doença; licença maternidade, ajuda na aquisição de embarcações, entre outros. Além disso, o PAA ajuda instituições como creches, abrigo de idosos, escolas, associações comunitárias e entidades. Esta é uma iniciativa que tomamos e que tem beneficiado a todos”, declarou.
 A coordenadora do programa, Francilene Ribeiro, reforça que os pequenos produtores podem produzir o ano inteiro. “O nosso programa é de doação simultânea, ou seja, assim que buscamos estes alimentos, já repassamos às instituições, nada se perde”. Com o objetivo de estreitar a relação com o poder público, esclarecer dúvidas e falar da importância acerca do programa na vida dos munícipes produtores, reuniões e encontros são realizados constantemente, relata Francilene. “Na próxima sexta-feira (29), teremos uma nova reunião em Tanque Senzala”, afirmou.
 O sucesso do programa também se dá pelo seu diferencial. Conforme explica Alessandra, o PAA em Santo Amaro conta com uma estrutura física adequada para receber os alimentos e possui uma logística que permite a rapidez e eficácia na distribuição dos alimentos. “Temos um carro, um carregador, auxiliar de serviços gerais e nossa coordenadora que fica em contato direto com os produtores, facilitando assim a qualidade do programa”.
d99010ac-2ff6-42bc-9738-0fa14c0236d6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...