13 de abril de 2016

Segunda Chamada Pública do Minha Casa Minha Vida vai até dia 15 de abril

A segunda chamada pública para entrega de documentação para construção de Dossiê do Programa Minha Casa Minha Vida vai até dia 15 de abril, na sexta-feira, das 8h às 17h, no prédio do Bolsa Família, localizado na Praça 14 de Junho. Em entrevista com o coordenador de habitação, Jackson Reis, da secretaria de Desenvolvimento Social, Promoção da Igualdade Racial e Gênero, alguns critérios devem ser avaliados neste processo. Confira a entrevista.
20160413_105107
 Departamento de Comunicação: Quem pode participar desta segunda chamada para entrega de documentos do Programa Minha Casa Minha Vida, aqui de Santo Amaro?

A segunda chamada pública se constitui ato para aqueles que não entregaram documentos na primeira chamada.
Departamento de Comunicação: Onde o morador poderá consultar o seu nome para saber se faz parte desta segunda chamada e quais documentos ele deve apresentar e qual o local ele deve comparecer?
Os Centros de Referência de Assistência Social da Sede e dos distritos os moradores podem conferir seus nomes. No distrito de Acupe, no bairro do Sacramento, no bairro do trapiche, no Núcleo de Atenção a Mulher, e no CREAS e na própria secretaria na praça da purificação. A pessoa inscrita no programa deve comparecer para saber quais documentos devem apresentar, pois analisamos os critérios socioeconômicos.
 Departamento de Comunicação: Jackson, até que data a secretaria vai receber esta documentação e nos diga se vai existir uma terceira chamada?
A secretaria irá receber os documentos até o dia 15 de abril e só existirá uma terceira chamada, caso não ocorra a presença do contingente que a Caixa Econômica exige.
 Departamento de Comunicação: Existe previsão para entrega das primeiras unidades habitacionais?
Todos os procedimentos técnicos e administrativos foram tomados pela gestão pública municipal, mas ainda não existe uma resolução por parte da Caixa Econômica com data determinada.
Departamento de Comunicação: Quais são os critérios de avaliação para escolha do perfil deste morador que será contemplado com o programa habitacional?
Com muita responsabilidade, nosso gestor público, o prefeito Ricardo Machado, quando promulgou e enviou para a Câmara de vereadores a lei de número 2003/2015 ficou definido que os critérios serão famílias residentes em áreas de risco ou desabrigadas. Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, famílias em condição de vulnerabilidade, tempo de inscrição no programa do estado da Bahia e do município e o tempo de residência há mais de dois anos no município.
Quais são as dúvidas mais frequentes sobre a entrega de documento e o que vocês orientam?
Eu oriento a todas e todos que possam procurar nossos equipamentos já citados para que possam buscar seus nomes e façam a entrega dos documentos. Então procurem o prédio do Bolsa Família para tirarem todas as dúvidas.
20160413_105016 20160413_105022 20160413_105027 20160413_105055 20160413_105308 20160413_105338

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...