13 de maio de 2016

Alba ganha Frente Parlamentar da Indústria

Criar um canal de comunicação entre a indústria baiana e o legislativo estadual é o principal objetivo da Frente Parlamentar da Indústria lançada na manhã desta quarta-feira (11) no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia.
A nova frente presidida pelo deputado Nelson Leal (PSL) e que tem o deputado Pablo Barrozo (DEM) como vice-presidente, pretende ainda estreitar a comunicação entre os poderes estaduais e as empresas e fortalecer um dos principais setores econômico do estado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PSL) abriu a sessão de lançamento da Frente Parlamentar. “É um orgulho para esta casa receber os empresários e representantes da indústria do nosso estado. Essa Frente Parlamentar não tem conotação partidária, tem o objetivo apenas de fazer a Bahia crescer”, disse o presidente.
No plenário estavam presentes parlamentares, o presidente da FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia, Antônio Ricardo Alban, o presidente da Associação Comercial da Bahia, Luiz Fernando Stuart Queiroz, além de secretários estaduais e empresários.
Para o deputado Nelson Leal, “no atual cenário econômico do país, onde enfrentamos uma crise forte e dura a criação dessa Frente Parlamentar é muito importante porque será um fórum permanente de debates. Temos que enxergar o nosso setor como o setor que precisa de ajuda. 

É importante mostrar que a indústria tem diminuído sua participação no PIB. Já chegamos 36.6% do PIB do nordeste. Hoje estamos em torno de 27%. De mãos dadas com a FIEB resolvemos criar essa Frente que em pouco tempo dará resposta positiva a este segmento.
“A indústria está atrás do tempo perdido e vai precisar do suporte dos parlamentares baianos”, disse o presidente da FIEB, Antônio Ricardo Alban.
Na sessão especial a FIEB entregou à nova Frente Parlamentar a Agenda Legislativa da Indústria que possui cerca de 39 projetos de lei que já estão em tramitação da Assembleia Legislativa e que se aprovados impactarão o setor industrial baiano.
Segundo o deputado Pablo Barrozo, a Frente Parlamentar da Indústria vai discutir a carga tributária, o abastecimento do mercado com produtos internos, o aperfeiçoamento da legislação ambiental e despertar o interesse dos empresários a participar da elaboração da legislação. Essa Frente Parlamentar é importante para avançarmos e sermos mais rápidos nessas questões.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...