23 de maio de 2016

Feijoada Literária, troca livro por feijão e incentiva o acesso à informação


                 

A I Feijoada literária do IFBA Campus Santo Amaro acontecerá no dia 25 de maio de 2016.

 O evento integra o calendário anual de atividades do projeto OXE: literatura baiana contemporânea que objetiva, por meio de mediação leitora, estimular a leitura literária como prática sociocultural e de fruição estética.


O slogan do evento “Troque um livro por um prato de feijão”, por ambiguidade, remete à noção de que o acesso à alimentação está no mesmo patamar do direito de o acesso à arte, ao entretenimento e ao exercício de práticas culturais que contribuam para a solidificação de laços humanos.

O evento visa a integrar estudantes, técnicos, docentes do campus com moradores da comunidade de Santo Amaro de modo a tornar a leitura literária uma amálgama neste processo. 

A troca do livro tem como principal objetivo constituir um acervo para o projeto Oxe; a partir da organização do acervo, o projeto iniciará atividade de mediação de leitura em outras escolas do município, além de atuar em creches, hospitais e abrigos, uma vez que os livros da biblioteca do IFBA são de uso restrito de estudantes, técnicos e docentes do campus.

O evento contará com a participação do cordelista e performer Jotacê Freitas, com a participação musical de Soraia Anunciação (estudante de LC do IFBA) e apresentações individuais de Valdir do Carmo, Caíque Carvalho, Nágyla Karine, Zeu Pereira e Vini Melancia, integrantes do grupo Recital de poesia de Santo Amaro. 

Durante toda a atividade, o microfone estará disponível para que os presentes recitem poemas e/ou cantem.

A apresentação de Jotacê está prevista para as 11h30 e a feijoada para às 12h. Para facilitar a troca de livros, contaremos com a participação do Sebo Dália Negra que montará um stande para venda de livros, CDs, vinis e demais produtos ligados à arte literária.

Para mais informações, envie e-mail para extensao-samaro@ifba.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...