O
Governo do Estado vai convocar 639 aprovados no Concurso da Polícia
Civil. Serão 108 delegados, 55 escrivães e 476 investigadores
de polícia, ultrapassando as 600 vagas previstas em edital para
convocação das três carreiras.
“Todos os aprovados no concurso foram
convocados para fazer o curso de formação. É a primeira vez que isso
acontece em minha que gestão. Essa conquista demonstra
nossa sensibilidade com a segurança pública", afirmou o governador Rui
Costa.
A portaria com os nomes dos convocados deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste final de semana. De acordo com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), serão chamados oito delegados e 76 investigadores a mais do que o previsto. Lançado em 2013, o concurso da Polícia enfrentou a dificuldade do Governo em convocar os aprovados em função do Estado ter atingido o limite prudencial de gastos com pessoal, ficando impedido de convocar novos servidores pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“Não podíamos descumprir a LRF, pois o ato de convocação poderia ser anulado posteriormente”, explicou o governador. Em razão do impedimento legal, ele havia determinado à Secretaria da Administração (Saeb) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE) consulta para assegurar a legalidade das contratações ao TCE baseado na exceção prevista pela lei.
Para convocar os aprovados, o Estado se baseou no parecer do TCE, publicado no último dia 10, após a consulta feita pelo Governo do Estado acerca das condições impostas pela LRF para convocação dos concursados. “Imprimimos todos os esforços necessários para finalizar o processo deste concurso, seguindo as determinações legais”, explicou o secretário da Administração, Edelvino Góes.
Na decisão do
dia 10, a Corte autorizou que o Governo faça a convocação dos policiais
baseada nas vagas abertas com as exonerações
e demissões que não impliquem em aumento de despesa.
Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br
Endereço e mapa: http://goo.gl/UY4swwww.comunicacao.ba.gov.br
Pois por qwe não convoca mais militares aprovados en concursos este efetivo insuficiente de 27 mil e alguns qwebrados con turno de 24 hs por 72 para 417 municipios é só para dar ouzadia ao crime né ai vcs vem dizer qwe não tem dinheiro para convocá-los mais tem para pagar pençao vitalicia para ex governadores motorista e seguranças pagos por nós qwe beleza né
ResponderExcluireu moro em santo amaro meu sonhor e ser uma policial. quando começa a escriçao do concurso da pm
ResponderExcluir