10 de maio de 2016

Prefeito de Saubara multado pela contratação de comissionados e temporários




O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (10/05), multou o prefeito de Saubara, Joelson Silva das Virgens, em R$3.500,00 e determinou a imediata regularização do quadro de servidores da Prefeitura de forma a restabelecer o equilíbrio na distribuição e ocupação de servidores efetivos, titulares de cargos em comissão e temporários. 

Os auditores do TCM identificaram a contratação excessiva de 114 pessoas para cargos em comissão e 474 servidores temporários, totalizando 588 funcionários contratados sem a realização do devido concurso público. Dos 706 funcionários da Prefeitura, apenas 118 servidores são funcionários públicos efetivos. 


O conselheiro José Alfredo Dias, relator do parecer, afirmou que a situação atual do quadro de servidores da Prefeitura de Saubara afronta os princípios da razoabilidade, da proporcionalidade e da moralidade administrativas, havendo uma clara utilização indevida da exceção à regra ao concurso público. 


Ressaltou ainda que a investidura em cargos, empregos e funções públicas depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com sua natureza e a complexidade, na forma prevista na legislação, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei como de livre nomeação e exoneração.


Cabe recurso da decisão.

Um comentário:

  1. Só falta investigar santo Amaro porque aqui não acontecer um concurso publico

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...