13 de junho de 2016

“As Marias” de Santo Amaro dinamizando a musica


Santo Amaro da Purificação é um município de ampla riqueza cultural e pluralidade. Situado na Bahia, a 73km de Salvador, é o local onde convivem “As Marias”, grupo de cantoras que enfadadas com a monopolização do cenário da cultura musical do município.

Elas concordaram em fazer um projeto que visa agregar cantoras com o intuito de dinamizar oportunidades a novos artistas. Assim surgiu o grupo “As Marias”, o nome foi escolhido para representar a força das mulheres, fazendo menção a música de Milton Nascimento “Maria, Maria”. 


O grupo é composto por seis cantoras, com múltiplas personalidades e estilos musicais diferenciados. O projeto partiu da idealização de uma das integrantes com o intuito de resgatar a identidade musical de cada uma, expondo multiplicidade no palco, onde se possa conviver e fazer arte ressaltando suas peculiaridades.


Ilmara Cecília, idealizadora do projeto, convidou as cantoras para um show com o tema “Pôr do Sol Lilás”, no dia 27/03/15, a partir dai visou iniciar o projeto. Com 28 anos atualmente canta desde os 19 anos. Sua vertente principal é o Samba em sua plenitude. Carol Araújo, natural de Cachoeira- BA, possui 26 anos atualmente, canta desde os 18 anos. 

Sua vertente principal é MPB enveredando-se para o axé. Jessica Dayane, a mais nova das Marias, com 18 anos, canta desde os 7 anos e sua vertente principal é o sertanejo. Joyce Salles, com 33 anos, canta desde os 17 anos. Sua vertente principal é a Seresta. 

Amanda Pope com 26 anos, canta desde os 13 anos. Sua vertente principal é Música Pop, mas ama cantar samba e MPB em geral. Maraíza Fernanda, com 26 anos, canta desde muito nova e sua vertente principal é a MPB.

As Marias já estão agradando ao público municipal. Músicas de MPB e samba – destacando-se o samba do recôncavo quase sempre – animam o público. Agora em Junho estão apresentando o projeto "Marias cantam forró" e pretendem continuar contribuindo para o cenário musical do Brasil, com muita destreza, esforço e harmonia. E cada vez mais incentivando o empoderamento das mulheres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...