6 de junho de 2016

Maternidade de Santo Amaro destaca seus 80 anos na Câmara de Vereadores

“Temos de manter esta entidade aberta, pois temos certeza que a mulher vai ser valorizada a qualquer momento, porque ela é valorizada apenas nos atos, nas portarias; mas no financiamento não é...”
Completando 80 anos de existência a Maternidade de Santo Amaro, devido aos problemas atuais, não tem como comemorar a data de forma festiva, porém esta data não pode passar em branco. Sendo assim a historia de valor da maternidade foi contada na sessão da Câmara de Santo Amaro, nesta segunda-feira, 06 de junho de 2016.


Com o tramite da prefeitura assumir a gestão plena da saúde, fazendo um repasse menor de valores para a maternidade, esta ficou sem possibilidade de trabalhar com o SUS, perdendo assim cerca de 70% de seus proventos, gerando esta crise que ai esta instalada.
A Câmara realizou uma rápida sessão ordinária, que logo foi seguida pela sessão solene que deu inicio as comemorações dos 80 anos da maternidade. Estiveram presentes varias pessoas notórias de Santo Amaro, como o ex-prefeito Genebaldo Correia e o pré-candidato a prefeitura Flaviano.
Com um notável conhecimento, o Dr. Anibal, através de slides, fez uma louvação aos benfeitores e personalidades que contribuíram com a Maternidade de Santo Amaro.

6 comentários:

  1. A família vianna doou o palacete em 1936, para transformar numa maternidade, para atende sobre tudo as mulheres mais pobres, o de Salvador, vem para SANTO AMARO interromper esta bela história de HUMANISMO.

    ResponderExcluir
  2. Para qwe celebração de 80 anos se nos últimos anos não tivemos prestação de serviços pois é uma maternidade ou museu?se for assim ta certo né?

    ResponderExcluir
  3. A celebração dos 80 anos, é válida para mostrar sua história, ao povo principalmente os beneficiados, que a instituição está viva, e não deve está a mercê de efêmero grupo dominante, que o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  4. SENDO UMA (MATERNIDADE MUSEU), TALVEZ SEJA O PRIMEIRO DO ESTADO, JÁ É, UMA GRANDE COISA, PIOR É TIRAR A ROUPA DE UM SANTO, PARA VESTIR EM OUTRO, DEIXE CADA QUAL, COM SUAS RESPECTIVAS ROUPAS, ATITUDE MAIS INTELIGENTE.

    ResponderExcluir
  5. PRESERVEM O HOSPITAL MATERNIDADE DE SANTO AMARO, QUEM CHEGOU E ENCONTROU, TEM POR OBRIGAÇÃO DE PRESERVAR, É UM PATRIMÔNIO DO MUNICÍPIO, LEMBRE-SE DISTO.

    ResponderExcluir
  6. É preciso a união dos CANDIDATOS ELEGÍVEL, para expulsar OS INDESEJÁVEIS.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...