2 de julho de 2016

Receita Federal suspende atividades por 2 anos em Santo Amaro


A Delegacia da Receita Federal do Brasil (ARF) em Feira de Santana informa que a partir da próxima segunda-feira (4) serão suspensas, pelo prazo de dois anos, as atividades da Agência da Receita Federal do Brasil em Santo Amaro.

A suspensão das atividades da agência foi formalizada por meio da Portaria RFB nº 1.045, de 29/06/2016, publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (30/06/16), que suspendeu as atividades de 28 unidades da Receita Federal em todo o território nacional.

Essa medida de reestruturação administrativa faz parte de um conjunto de ações em curso na Receita Federal, visando a redefinição das unidades circunscricionadas, a racionalização de mão de obra e a redução de custos. 

No caso da ARF - Santo Amaro, a localização geográfica foi um dos fatores de maior relevância para a decisão sobre a suspensão de suas atividades.

Os contribuintes dos municípios vinculados à circunscrição de Santo Amaro passarão a ser atendidos pelas seguintes unidades:

Cachoeira: ARF - Cruz das Almas (BA)

Maragogipe: ARF - Cruz das Almas (BA)

São Félix: ARF - Cruz das Almas (BA)

Santo Amaro: DRF - Feira de Santana (BA)

Saubara: DRF - Feira de Santana (BA)

Teodoro Sampaio: DRF - Feira de Santana (BA)

Terra Nova: DRF - Feira de Santana (BA)

São Francisco do Conde: DRF - Salvador (BA)

São Sebastião do Passé: DRF - Salvador (BA)



Vale lembrar que a maioria dos serviços prestados pela Receita pode ser obtido em qualquer de suas unidades, sem restrição por domicílio do contribuinte. 

Outra opção acessível ao cidadão é o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (Portal e-CAC: www.receita.fazenda.gov.br) onde diversos serviços podem ser realizados via internet pelo próprio contribuinte. 

Por outro lado, a DRF - Feira de Santana (BA) está envidando esforços para criar uma unidade de Autoatendimento Orientado ou um Centro Avançado de Atendimento ao Contribuinte no município de Santo Amaro, permitindo o atendimento de serviços aos contribuintes, em especial às pessoas físicas.


6 comentários:

  1. Com a palavra o Sr. Prefeito Ricardo Machado, que se diz, figura importante no cenário político santo-amarenses, cadê o prestigio com o governo federal, junto ao PT seu partido para manter a agencia de Santo Amaro.kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Se auto-intitula, melhor prefeito do século em Santo Amaro, não pode permitir tal desmanches como estes: RECEITA FEDERAL, DERBA, DIREC, DETRAN, INSS, HOSPITAL MATERNIDADE, HOSPITAL MATERNIDADE, COLETORIA ESTADUAL, COMPLEXO SENADOR PEDRO LAGO, LUIZ VIANA, EDVALDO BOAVENTURA, LUIZ EDUARDO MAGALHÃES e outras instituições, ISTO É PROGRESSO? Com estas atitudes certamente ressuscitarão OS MORTOS POLÍTICOS DO PASSADO, eles também permitiram estes desmanches.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os piores prefeitos conservaram todas estas instituições, que o atual prefeito encontrou.

      Excluir
  3. Santo Amaro: DRF - Feira de Santana (BA)

    ResponderExcluir
  4. Deste jeito santo amaro vai ser município um dia destes tudo tá saindo de Santo Amaro falta agora o batalhão da pra depois a civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não que dizer: Santo Amaro passará a distrito de um deste município que ele já perdeu. Quais são? Quer apostar que mais da metade da população não sabem quais os municípios.

      Excluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...