29 de agosto de 2016

Centenáro do Santamarense Augusto Chaves Batista





Augusto Chaves Batista, Nasceu em Santo Amaro em 15 de junho de 1916, estudou no Ginásio Santamarense, em dezembro de 1937 concluiu o Curso de Agronomia na Escola Agrícola da Bahia atual UFRB. em Cruz das Almas.

Festejado mundialmente , foi agraciado com a Medalha de São Ciro pela Universidade de Paiva na Italia.



Membro da Academia Brasileira de Ciências do Rio de Janeiro.Fundador do Centro de Estudos farmacológicos de Recife.Criador do instituto de Micologia da Universidade de Pernambuco.hoje Universidade Federal de Pernambuco. Foi fundador e Diretor do Instituto de Pesquisas Agronômicas IPA, criador do Instituto de Micologia da universidade Federal de Pernambuco e por todo o trabalho cientifico realizado,recebeu o Titulo de Cidadão.




De Recife. Pelos relevantes serviços prestados a Pernambuco, ao nordeste e ao Brasil como homem de ciência.... Esse ilustre Santamarense, entrou para o rool dos filhos que Santo Amaro, não conhecia e não valorizou em vida, mas em um trabalho, realizado pela Academia Santamarense de Letras, Através do seu Presidente José Caetano Valadares, seu acervo, suas obras está sendo resgatada e exposta para que todos possam reverenciar e conhecer.

A Loja Maçônica 14 de Junho, fez uma pequena amostra do seu acervo, e outras amostra ja está sendo agendada, para outros locais da cidade assim como outras cidades e até para fora do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...