24 de agosto de 2016

Comemoração do dia do Maçom. 20 de agosto

Neste sábado 20 de Agosto, foi comemorado na cidade de Santo Amaro o dia do Maçom, promovido pela Loja Maçônica 14 de Junho,

o evento contou com as Lojas 12 de Outubro de São Sebastião, Salmo de Davi 128 de Salvador, Templo de Davi de Candeias, Fé, Esperança e Caridade de Saubara e Conde de Linhares de São Francisco do Conde.


Na oportunidade os Maçom se reuniam na frente da Matriz da Purificação onde, após a distribuição do informe “ MAÇONARIA CONTRA A CORRUPÇÃO” em Carreta se dirigiram para a sede da Loja Maçônica 14 de Junho para em Sessão solene homenagear alguns irmãos que receberam títulos de membros honorários e homenagearam a outros pelos anos prestado a serviço da loja.

Como é de costume nessa época, a Maçonaria presta homenagem a alguma personalidade da comunidade e neste ano, o homenageado foi o Professor e Historiador Erivaldo Oliveira Silva, Presidente da Fundação Cultural Palmares. O Evento contou ainda com o lançamento da exposição alusiva aos 100 anos do Cientista Santamerese Agusto Chaves Batista, que teve seu acervo recuperado e aos cuidado de Dr. José Caetano Valadares, presidente da Academia de Letras de Santo Amaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...