5 de agosto de 2016

Estudantes do Ifba Santo Amaro protestam pedindo segurança


Uma manifestação organizada por alunos, servidores e professores do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) de Santo Amaro, levou para as ruas da cidade as reivindicações acerca da segurança do Campus nesta sexta sexta-feira, 5.

O protesto ocorreu pela manhã, com concentração no campus do Ifba, seguindo em caminhada até a praça da igreja matriz de Nossa Senhora da Purificação, onde os manifestantes pretendem sensibilizar a sociedade e autoridades sobre a necessidade de maior segurança, não só no campus, mas em toda a cidade.



O protesto foi organizado quinta-feira, 4, após as aulas serem suspensas. O cancelamento foi em virtude da ação criminosa ocorrida na noite de quarta-feira, 3, quando dois homens armados invadiram o campus,  roubando  celulares e outros objetos de alunos e servidores.

Os dois marginais abordaram um grupo de alunos que estava na parte externa do prédio, antes de passar pela cantina e seguir para a biblioteca. Só neste lugar, eles intimidaram 18 estudantes e o servidor responsável, levando objetos de valor sob ameaça das armas de fogo.

De acordo com relatos de alunos, outros ataques criminosos já ocorreram no local. Eles reclamam que quatro seguranças foram demitidos e que só depois das 22h tem seguranças armados na instituição.

Os alunos informaram ainda que a suspeita é de que os criminosos estejam entrando no campus através da parte dos fundos, onde existe um matagal. Por este mesmo lugar, eles fogem antes da chegada dos policiais.


5 comentários:

  1. Ainda bem q os vigilantes da nossa instituição são pessoas preparadas pra agir nessa situações como essa.

    ResponderExcluir
  2. Graças a deus primeiriamente e depois aos nossos vigilantes competente não houve uma situação pior.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os vigilantes do ifba pela boa atuação.

    ResponderExcluir
  4. Vcs podem colocar 10 segurança mais. O principal que tem que ser feito. Tem que muro todo só assim vai parar esse roubo. Temos o poli valente escola toda murada. Temos o Pedro lago escola toda murada.temos o Teodoro Sampaio escola toda murada. E com pouco segurança. E índice de roubo zero. Temos um ifiba que tem um quintal todo sercando de arame . Onde era para ser muro. O fundo do ifba sai no alto do São Francisco. Sai na rua dais viúvas sai na caixa daqua. O pobrema não são segurança. E muro. Tem colégio que só tem 2 segurança e dão conta do recado.
    ASS: FRTR: :005

    ResponderExcluir
  5. Esse depoimento disse tudo obrigado senhor. FR tem que fazer o muro.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...