14 de setembro de 2016

Funcionários dos Correios ameaçam entrar em greve hoje



A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT) anunciaram que os trabalhadores ameaçam entrar em greve geral, por tempo indeterminado, a partir das 22h desta quarta-feira (14). 

Em campanha salarial, os funcionários dos Correios afirmam que a paralisação será deflagrada caso não haja avanços nas negociações com a empresa.


Em nota, a Federação afirma que desde julho está em conversas com os empresários para "negociar avanços para todos os funcionários". "A rejeição das proposições da ECT é resultado das fortes mobilizações do Comando de Negociação e todos os trabalhadores (as) nas bases, que prezam por uma empresa pública, de qualidade, além dos empregos e salários. 

É a prova de que as representações e os ecetistas não são a favor do retrocesso que a empresa está tentando implementar", afirma o grupo, que reúne os sindicatos dos trabalhadores.

Segundo o Sintect, o estado de greve foi aprovado pela categoria há duas semanas em assembleias realizadas em 35 centrais sindicais de todo o país. 

Os trabalhadores pedem 15% de reajuste salarial e dos benefícios, com ganho real mais a inflação do período, enquanto que a proposta da empresa é de 9% de aumento, com pagamento dividido em duas partes (6% retroativo a agosto de 2016 e 3% em fevereiro de 2017). Para os benefícios, a proposta da empresa é de 8,74%.

O iBahia tentou entrar em contato com o SINCOTEL/BA, mas não obteve sucesso. A assessoria dos Correios na Bahia informou que a empresa ainda está em negociação com o sindicato em relação ao acordo coletivo de trabalho (ACT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...