26 de setembro de 2016

Greve dos bancos chega ao 21º dias



A greve dos bancários chega ao seu 21º dia nesta segunda-feira, e alcança a duração da paralisação mais longa da categoria, a do ano passado, que durou exatamente 21 dias. 

A última rodada de negociação aconteceu no dia 15 e não chegou a nenhum acordo. Desde então, os bancos não se manifestaram para uma nova negociação com os trabalhadores.

Sem a manifestação dos bancos, o Comando Nacional dos Bancários enviou, na tarde de sexta-feira, um oficio à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) solicitando a retomada das conversas.

No último balanço, de sexta-feira, em todo o Brasil, 13.385 agências e 40 centros administrativos estavam com as atividades paralisadas. O número representa 57% das agências do país. 

Os grevistas alegam que, apesar da crise, o setor bancário continuar lucrando e não teria motivo para oferecer um aumento menor do que a inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...