6 de setembro de 2016

MP deflagra segunda etapa da “Operação Adsumus”




O Ministério Público do Estado da Bahia deflagrou no início da manhã desta terça-feira, dia 6, a segunda etapa da “Operação Adsumus”. 

Oito mandados de condução coercitiva estão sendo cumpridos nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari para que sejam esclarecidas as atuações dos conduzidos junto às empresas Real Locação, Serv Bahia, Grauthec Construtora Ltda e Oliveira Santana Construções.





Estas empresas estariam  envolvidas em um esquema irregular de contratação de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos, que causou um dano de mais de R$ 24 milhões aos cofres do Município de Santo Amaro.



 A operação, que tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil, cumpre ainda mandados de busca e apreensão e tem também o objetivo de conseguir detalhar os trâmites dos procedimentos licitatórios em Santo Amaro e a aferição do poder de gestão dos conduzidos no cenário criminoso.

No último mês de julho, a “Operação Adsumus” descortinou o nascedouro de uma associação criminosa no seio da Secretaria de Obras de Santo Amaro. 

De acordo com as investigações, os atos ilegais eram executados por agentes públicos, com a participação de empresas privadas, e uma intensa e ilegal movimentação financeira foi desvendada. 

Elas eram concentradas pelas empresas Grauthec Construtora Ltda/ Oliveira Santana Construções, Serv Bahia Locações de Máquinas e Equipamentos Ltda/Real Locação de Veículos Máquinas e Equipamentos Ltda e Ayres Materiais de Construção Ltda. 

Os resultados da operação serão apresentados em entrevista coletiva às 10h30, na sede do MP, no bairro de Nazaré

Cecom/MP - Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

10 comentários:

  1. E aí povo de Santo Amaro, já sabem em quem vão votar, de um lado espetos, do outro espinhos! Só um caminho.

    ResponderExcluir
  2. santo amaro vergonha nacional.

    ResponderExcluir
  3. terra da impunidade

    ResponderExcluir
  4. cadeia neles.

    ResponderExcluir
  5. santo amaro noticias nao publica nenhum comentarios.

    ResponderExcluir
  6. prefeito afastado vice presso que vergonha.

    ResponderExcluir
  7. prefeito de santo amaro mexe os pauzinhos e afasta juiza.

    ResponderExcluir
  8. ele tem apoio do governador.

    ResponderExcluir
  9. Meus amigos se tem apoio nao sabemos. Mais o governador não tem coragem de vim aqui apoiar esta campanha por que não quer sujar seu nome

    ResponderExcluir
  10. Nós devemos nos mobilizar contra todas as maldades contra nós ao invés de ficar só discultindo partidos e candidatos enquanto isso o fumo entrando

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...