13 de setembro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO




A 20ª CIPM – Santo Amaro vem a público esclarecer a toda população santamarense sobre o triste fato que ocorreu contra o cidadão, Adailson dos Santos, o qual comove e indigna também nosso corpo de praças e oficias, haja vista que este tinha uma estreita relação de parceria com nossa instituição.

Informamos que, nossas guarnições foram as primeiras a estar no local e prestar socorro imediato a vítima; buscando ainda, o apoio do SAMU a fim de encaminhar Adailson, ainda com vida, para o atendimento médico mais próximo, neste caso, a Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro.



A guarnição do PETO 12, ainda no local, buscou informações com o irmão da vítima sobre quem havia efetuado os disparos e, em qual veículo estava para que efetuássemos as buscas e, por conseguinte, prisão do indivíduo. Entretanto, o rapaz, emocionalmente abalado, não soube informar nenhuma característica da pessoa, tampouco qual veículo que tentara contra a vida de Adailson, dificultando a captura imediata.

Recorremos, então, ao Sistema de Monitoramento, o qual apontou o veículo. A partir disso, enviamos informações a CICOM – Feira de Santana e, movimentamos todo nosso efetivo das oito cidades, sob nosso comando, para encontrar o veículo e seu condutor. Passando as imagens para a Polícia Civil, responsável legal por investigações.

Colocamos nossos canais de comunicação (190 e whatsapp 75 999712975) a disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana para receber denuncias e informações que possam ajudar a encontrar quem, com frieza e desumanidade, covardemente, ceifou a vida de um homem, um pai, um filho e amigo honesto e trabalhador como Adailson.

O Comandante da 20ª CIPM reitera seu compromisso com Santo Amaro, colocando todos seus esforços pessoais e institucionais, bem como, todo efetivo desta Unidade à disposição da sociedade santamarense.

A fim de, junto a Polícia Judiciária, com sua equipe de investigadores, solucionar o caso, doa a quem doer. Esse é o desejo deste Comandante e que cada policial militar tem com seus familiares, amigos e a sociedade como um todo na manutenção da ordem social.



Marcos Davi Santos Pinto – Major PM
Comandante da 20ª CIPM



26 comentários:

  1. Obrigado Deus pelos reconhecimentos dos policiais que a justiça seja feita porquê a justiça do homem até pode ser falha mas a justiça de Deus essa sim tarda mas não falha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justiça de Deus nem tarda nem falha no momento certo Deus aguir.

      Excluir
  2. Esse Major e retado se ele falou que vai correr atraz Ele vai pode aguardar que a resposta vai chegar mais um assasino na cadeia
    Adailson menino bom menino da gente

    ResponderExcluir
  3. Tanto os policiais quanto a população da cidade de santo Amaro sabem muito bem quem foi q matou Adailton. Mas como tem o ditado q diz:“manda quem pode, obedece quem tem juízo" esse vai ser mais um na estatística.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei e se soubesse como você sabe quem é, denunciaria agora. E por que você não faz isso???

      Excluir
  4. Parabéns a todos que estão se empenhando sobre esse caso.parabéns major,tenentes, sargentos e soldados.guerreiros de toda hora,Deus abençoe a vida de todos.

    ResponderExcluir
  5. O pior não é nada Sr Major,esse empenho que todos dessa corporação estão fazendo ,daí chega até o acusado,porém temos uma legislação arcaica que é capaz de o acusado entrar e sair na mesma hora da delegacia. Porém queremos resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua opinião, acredito que o problema que vivemos hoje de insegurança é causado pela justiça que dá privilégios a bandido.

      Excluir
    2. Não conheço uma cidade que tenha a quantidade de policiais que achamos adequada e nunca teremos, o que é preciso é mudança de cultura, mudança de maus hábitos.leis sempre tem brechas que favorecem os criminosos.

      Excluir
  6. Amosantoamaro13/09/16 21:49

    Isso é ótimo, mas o que queremos também é ver as abordagens com maior frequência e traçar um plano de ação para tentar prender meliantes que estão comentendo assaltos à luz do dia. A partir das 06:00 da manhã, a população quer visualizar as viaturas com os representantes da força pública nas ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se sou a pessoa mais indicada para responder sua pergunta, mas neste caso temos que cobrar é que a polícia civil investige e encontre os culpados, pois este é o papel dela, "investigar".

      Excluir
    2. Não sei se sou a pessoa mais indicada para responder sua pergunta, mas neste caso temos que cobrar é que a polícia civil investige e encontre os culpados, pois este é o papel dela, "investigar".

      Excluir
    3. Amosantoamaro14/09/16 14:56

      Obrigado pelo reforço. Mas a PM realiza o trabalho ostensivo, portanto a presença inibe a ação do meliante.

      Excluir
  7. Porém o rapaz que foi baleado no final de agosto numa barraca nas proximidades da rodoviária ainda não foi solucionado e tanto o mandante como o bandido que atirou estão livres, leves e soltos. As vezes eu tenho minhas dúvidas sobre os trabalhos da policia. Essa é a minha visão diante dos fatos porque o rapaz que foi alvejado é um homem de bem que estava no lugar errado na hora errada.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Major é esse tipo de atitude que o cidadão espera da polícia! Um homicídio sob nenhum motivo se justifica, seja ele praticado contra quem for, ainda mais por um motivo fútil!

    ResponderExcluir
  9. Isso vai acabar em pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se as pessoas que dizem que sabem quem foi denunciarem não.

      Excluir
    2. Muitas vezes as denúncias custa a vida do denunciante, ainda que digam que é anônimo, porque na maioria dos casos a policia, infelizmente, entrega a pessoa que renunciou aos bandidos. Ninguém denuncia porque não quer é porque tem medo que alguéns de dentro da própria policia entregue a sua cabeça a prêmio.

      Excluir
    3. Quem disse que sabe quem fez por que nao denuncia? fala aqui mesmo ou liga pra policia, como ja fiz duas vezes e deu certo e to aqui viva e bem, acho que vc é covarde ou gosta de bandido e não quer conta com policia

      Excluir
  10. E verdade são tantas coisas que as vezes não dar pra acreditar tantas desumanidade,e o pior quem perde a vida q se dar de mal Santo Amaro está de mais

    ResponderExcluir
  11. Gostei de um comentário ai, sobre as abordagens. Teem que acontecer com frequência muitas pessoas andando armadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu filho foi assassinado a quase dois meses e nada ate agora foi feito os bandidos estao ai soltos rindo da cara da gente.e o que restou?restou a dor de uma mâe.

      Excluir
  12. Meu filho foi assassinado a quase dois meses e ate agora nada foi feito ninguem foi preso.os bandidos estao ai na rua rindo da cara da gente. E o que fica é a minha dor.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a todos os polícias que ganham pouco mais dá o melhor pra sociedade quero lembrar que o caso do pescador(Zé de Coréia)ainda não sabemos quem fez tamanha crueldade tmb queremos resposta.

    ResponderExcluir
  14. Infelismente devo afirmar que nos finais de semana o policiamento reduzido ou invisível e ai que nos precisamos de abordagem em homens e mulheres prnicipalmente nestas festas onde circula ilicitas mercadorias e tambem nas motos e automóveis na entrada e saida para cabuçu e no trapiche tambem vil

    ResponderExcluir
  15. O que falta e mais amor entre as pessoas, falta educação, aquela que recebíamos em casa e que nos tornavam homens e mulheres de bem!Na minha opinião a família não está fazendo um bom papel dentro de casa e joga tda a responsabilidade no sistema.Ai falam que os tempos são outros,realmente, porém da pra educar e não deixar os jovens do jeito que estão.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...