17 de setembro de 2016

Programa itinerante de rastreamento do Câncer de Mama está em Santo Amaro



O programa itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará no município de Santo Amaro no período de 16 a 30 de setembro, disponibilizando mamografias para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

No município, a Secretaria da Saúde do Estado, através da Diretoria de Programas Estratégicos (Dipro), indica que 4.806 mulheres estão dentro da faixa para a realização do exame. 
 
 
Para o atendimento, as pacientes devem levar um documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência. O funcionamento será das 7 às 18h. A unidade móvel esta estacionada na Praça da Purificação, em frente ao Hospital da Santa Casa.

A estratégia itinerante do Saúde sem Fronteiras tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando o atendimento integral.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de oncologia na região de residência das pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...