15 de outubro de 2016

Bancos e Correios terão mudanças durante horário de verão


Embora não tenha aderido ao horário de verão pelo quinto ano consecutivo, a Bahia terá algumas mudanças nos horários de funcionamento de alguns serviços entre 16 de outubro deste ano e 19 de fevereiro de 2017. Confira as alterações:

As agências bancárias do interior do estado terão os horários de abertura e fechamento antecipados em uma hora. Já em Salvador e na região metropolitana não haverá mudanças nos horários de atendimento. 
 
 
Estão na região metropolitana os seguintes municípios: Candeias, Camaçari, Dias D'Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vera Cruz; Pojuca e São Sebastião do Passé.

Segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), o horário de funcionamento das agências em todo o estado não será alterado. Em Salvador e Feira de Santana, entretanto, o horário limite de postagem para os objetos seguirem no mesmo dia sofrerá alterações.

A empresa explica que as agências de Brotas, Cidadela, Itapuã e Sumaré terão o horário limite de postagem antecipado em 30 minutos. No caso da agência Brotas, o horário limite de postagem será às 14h50. Em Cidadela, às 15h10. No Sumaré, às 15h. Em Itapuã, às 14h10. O horário de funcionamento dessas agências é de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Demais unidades de Salvador, bem como todas as agências de Feira de Santana terão o horário limite de postagem antecipado em 1 hora.

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), as agências lotéricas não irão alterar o horário de funcionamento. Entretanto, as apostas seguem o horário de Brasília e, portanto, serão encerradas com uma hora de antecedência.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), os bilhetes aéreos já são comercializados pelas empresas com o horário atualizado, mesmo nos estados que não aderem ao horário de verão. 
 
Para evitar dúvidas, entretanto, a entidade recomenda aos passageiros das companhias aéreas que redobrem a atenção aos horários de embarque e de conexões. Caso o passageiro tenha dúvida sobre a hora de decolagem do voo, deverá entrar em contato com a companhia contratada por meio dos canais de atendimento.


Fora do horário de verão

Pelo quinto ano consecutivo, a Bahia não vai aderir ao horário de verão em 2016. A informação foi divulgada pelo governo estadual em 29 de setembro. A última vez que a Bahia adiantou os relógios no verão foi em 2011, após oito anos sem participar.

Em nota, o governador Rui Costa informou que "tomou a decisão com base na opinião da maioria da população do estado, que é contrária à mudança". O gestor aponta ainda que houve pedidos do meio empresarial contrários à adesão do estado ao sistema.

Rui Costa apontou também a baixa economia de energia elétrica no período do horário de verão no estado como um fator determinante para a Bahia não entrar no sistema aplicado em boa parte do país.

2 comentários:

  1. Esse horário de verão so serve pra atrapalhar as pessoas.A Programação mudada bancos fecham + cedos e no fritar dos ovos economiza bem pouco.

    ResponderExcluir
  2. muito bem que seja feita a vontade da maioria do povo

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...