21 de outubro de 2016

Carro com som alto está sujeito a multa



Os motoristas que forem pegos com som alto no carro, em movimento ou parado, estão sujeitos a multa sem a medição dos decibéis do barulho.
 
A partir desta sexta-feira (21), quem for flagrado com som que pode ser escutado fora do veículo será penalizado com infração grave, no valor de R$ 127,69. A decisão é do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e foi publicada no DOU (Diário Oficial da União)
 
A resolução, da última quarta-feira (19), indica que "fica proibida a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou freqüência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação". Os agentes de trânsito já estão autorizados a multar quem desobedecer a lei.

Estão isentos da punição:
 
1. as buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-à-ré, sirenes, pelo motor e demais componentes obrigatórios do próprio veículo; 
 
2. veículos prestadores de serviço com emissão sonora de publicidade, divulgação, entretenimento e comunicação, desde que estejam portando autorização emitida pelo órgão ou entidade local competente; 
 
3. veículos de competição e os de entretenimento público, somente nos locais de competição ou de apresentação devidamente estabelecidos e permitidos pelas autoridades competentes.

8 comentários:

  1. As leis existem no papel, agora, na prática deixa a desejar.
    Aqui em Santo Amaro é som tirando o sossego dos moradores, e quando ligamos para política ela nunca aparece,o som alto aqui no nosso município não é só dos carros, é também das residências, precisamos fazer cumprir a lei né senhores policiais.

    ResponderExcluir
  2. Tava demorando. No período das eleições podia tudo

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk isso é uma piada

    ResponderExcluir
  4. Pq não tomaram essa atitude nas eleições

    ResponderExcluir
  5. Essa lei deveriam ocorrer também com algumas igrejas ,que ultrapassa o volume permitido.
    Nada contra algumas igrejas,mais acho que algumas se aproveita porque está pregando o nome de Deus e aí abusam .

    ResponderExcluir
  6. Vamos fazer valer a lei para os carros de som de propaganda... Esse de Zé Roberto e uma bosta...o de Lícia também... Os de rifa pqp... Todos um saco.. quer fazer propaganda... Contrate o rádio ou o nosso jornal...

    ResponderExcluir
  7. Espero que a justiça de santo Amaro (polícia) faça cumprir a lei.
    Aqui no trapiche de baixo é uma loucura,fora os carros, tem muitos moradores pobre de espírito que não respeita os vizinhos.
    Senhores policiais sejam humanos, cumpram a lei.

    ResponderExcluir
  8. Barulho insuportavel no periodo eleitoral e ninguem fez nada...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...