11 de outubro de 2016

Dois são presos na Adsumus, operação contra fraudes em licitações


Coletiva do MP na 3ª fasea da Adsumus (Foto: Juliana Almirante/G1)

Duas pessoas foram presas em Salvador na terceira fase da Operação Adsumus, deflagrada pelo Ministério Público Estadual, com apoio das polícias Civil e Rodoviária Federal, nesta terça-feira (11), que busca desarticular um esquema irregular de contratação de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos em Santo Amaro, no recôncavo baiano.

Os nomes dos presos não foram divulgados pelo MP. Dois empresários, Paulo Vasconcelos e Roberto Santana, não foram localizados e estão foragidos.

 Na operação, o MP investiga que, além de Santo Amaro, em cerca de 45 municípios baianos ocorram fraudes em processos licitatórios, com empresas de fachada formadas por sócios laranjas.
 (Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Santo Amaro, Lauro de Freitas, Camaçari, Muritiba e Ipirá. Os contratos investigados somam R$ 370 milhões. Somente em Santo Amaro, as fraudes são avaliadas em R$ 24 milhões.

“A verdade é que quando a investigação avança descobrimos empresas de fachada para aparentar legalidade em processo licitatórios. Umas ganham, outras não ganham as licitações. é apenas para fingir o processo licitatório concorrido. 
 Foram presos dois investigados em participação no esquema (Foto: Divulgação/ PRF Bahia)
Em algumas empresas, descobrimos que os sócios são laranjas”, disse o promotor de Justiça de Santo Amaro, Aroldo Pereira.

Dois alvos de condução coercitiva não foram localizados e outras duas pessoas foram levadas para depoimento. Todos os mandados de condução foram cumpridos em casas dos investigados. 
Foram apreendidos documentos, pen drives e computadores. Os presos nesta terça-feira serão interrogados e levados para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

 
Operação combate fraudes em processos licitatórios na Bahia (Foto: Divulgação/ PRF Bahia)




Informações e fotos G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...