11 de outubro de 2016

MP deflagra terceira fase da operação Adsumus em Santo Amaro e mais seis cidades



Na manhã desta terça-feira (11), foi deflagrada pelo Ministério Público da Bahia, a terceira fase da “Operação Adsumus” para cumprir dois mandados de prisão e oito de busca e apreensão e ocorre por meio de promotores de Justiça da comarca de Santo Amaro e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil (Draco), a operação acontece nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Camaçari, Ipirá, Muritiba, Lauro de Freitas e Santo Amaro. Também foram cumpridos dois mandados de condução coercitiva. 

Duas pessoas que seriam presas estão foragidas e outras duas que são alvos da condução coercitiva ainda não foram encontradas. Os resultados da operação vão ser apresentados às 10h, na sede do MP localizada no bairro de Nazaré.

Segundo os promotores de Justiça, as conduções coercitivas têm o objetivo de coletar elementos probatórios sobre a atuação dos conduzidos nas empresas que figuram como sócios, além do envolvimento dos mesmos com os outros investigados e outras empresas envolvidas no esquema irregular de contratação de obras, locação de maquinário e realização de serviços públicos, que causou um dano de mais de R$ 24 milhões aos cofres de Santo Amaro.
As investigações realizadas pelos promotores de Justiça têm o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e do Centro de Apoio Criminal (Caocrim), do Ministério Público estadual. 




5 comentários:

  1. leo voce vai pagar sozinho entra em acordo denucia seus cuprices,

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS MINISTÉRIO PÚBLICO, PELA OPERAÇÃO ADSUMUS, PRINCIPALMENTE EM SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO, CARENTE DE UMA LIMPEZA GERAL, COM ESTES QUE SE DIZEM HONESTOS.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dr João e Dr Alfredo Santo Amaro está orgulhoso de ter vcs como promotor fica de olho tbm em alguns vereadores da gestão passada. Parabenizo oMP a cidade estava precisando.

    ResponderExcluir
  4. Espero que o ministério público puna de verdade esses roubadores do nosso dinheiro.
    E não aceite propina.

    ResponderExcluir
  5. Dinheiro do povo eles tem que pagar.

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...