28 de outubro de 2016

Campus UFRB está ocupado por estudantes em Santo Amaro



Estudantes de todos o Brasil estão se manifestando contra a PEC241 (Teto de gasto) e a MP746 (Reforma do ensino médio). Mais de mil instituições de ensino estão sem aulas. 

Nas ocupações os alunos interditam as salas de aulas convencionais e promovem outras atividades para instruir sobre as novas políticas a serem implementadas no país. 

Os alunos passam a "gerir" a instituição e até dormir lá. Em Santo Amaro a UFRB Cecult está ocupada e o IFBA está promovendo ciclo de paralisações com atividades para discutir sobre a PEC241 e a MP746. Os estudantes das duas instituições formaram uma parceira afim de fortalecer o movimento estudantil.

Na noite do dia (26/10) foi formado uma mesa redonda no Campus do IFBA - Santo Amaro, com alunos, professores das duas instituições citadas e pessoas da sociedade santoamarense. O momento foi bem esclarecedor para tirar as dúvidas sobre essas políticas a serem implementadas no país e os alunos se sentiram contemplados com as manifestações feita.

"O movimento estudantil (IFBA) e o Coletivo estudantil (UFRB Cecult) estão juntos por um país melhor. Aproveita - se o momento para convidar as outras instituições da cidade a participar desse momento de luta pela educação. " afirmou um dos membros do Diretório Acadêmico do IFBA (campus Santo Amaro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...