24 de novembro de 2016

Estudadntes do IFBA aderem ao movimento contra a PEC 55


Mais uma instituição de ensino em Santo Amaro adere ao movimento de ocupação de estudantes que vai tomando o Brasil, o IFBA Campus Santo Amaro.

Na data de hoje os alunos decidiram por ocupar o Campus como forma de protestar contra a PEC 55 (Teto de gastos) que está em tramitação no senado federal, MP746 (Reforma do ensino médio ) e a PL que prevê a escola sem partido. 

Os alunos irão a partir de hoje gerir a instituição e seu funcionamento. A ocupação prevê atividades culturais, palestras sobre as políticas supracitadas e variadas oficinas. 
O movimento estudantil do IFBA Campus Santo Amaro pede o apoio da comunidade Santoamarense para lutar juntos com eles contra as políticas que poderá deixar a educação Brasileira a beira do precipício, comentou um dos lideres do movimento.

Um comentário:

  1. Sobre "um dos lideres do movimento", o movimento estudantil - IFBA campus Santo Amaro é horizontal, não existe lideres, todas as decisões e informações passadas são decididas pelo corpo estudantil ocupante.
    Fala: Um dos ocupantes do campus Santo Amaro

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores são de responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...