20 de dezembro de 2016

Moradores de Santo Amaro pedem reabertura de maternidade


Moradores de Santo Amaro se reuniram as 14h da segunda-feira (19) para mais uma manifestação.
O ato, foi marcado para acontecer em frente ao hospital, pede a reabertura imediata da unidade de saúde, fechada há cerca de oito meses por decisão da prefeitura, o que desativou cerca de 50 leitos materno-infantis.

A diretora da maternidade, Eliete Cruz, explica que o problema teve início com o contrato de municipalização, que transferiu a gestão da unidade da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) para o município. “O Comando único entrou em vigor desde o dia 1º de fevereiro e aí o nosso contrato com o SUS passou a ser com o município, que na época não fechou contrato com a gente.

Eles pediram R$ 20 mil por mês com a maternidade funcionando 24 horas por dia”, esclarece Eliete em entrevista ao Bahia Notícias. A diretora conta que chegaram a enviar uma contraproposta, mas a negociação não foi para frente.

Com a maternidade de portas fechadas, a solução da prefeitura foi concentrar os atendimentos na Santa Casa. “Não funcionou, não teve equipe. Com as pacientes viajando pra Salvador, hoje não nasce mais um santoamarense”, critica a diretora.

Eliete conta que há uma negociação com o prefeito eleito, Flaviano Bonfim (DEM), para reabrir a unidade já em janeiro do ano que vem, mas, até lá, os sindicatos seguem promovendo atos nas ruas, a fim de mobilizar a população.

Informações Bahia Noticias

5 comentários:

  1. Caaaalma a ONDA AZUL estar chegando!!! Será tudo 100% apartir de 2017.

    ResponderExcluir
  2. ""Sem" por cento mesmo kkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  3. Que a onda azul não seja a tsunami!!kkkkkkk!Mas ver se é isso tudo!

    ResponderExcluir
  4. O Espírito Santo há de está no comando da nova gestão, pois nós não podemos continuar viver nessa incerteza.

    ResponderExcluir
  5. Espero que a população esteja mais a atenta a politica, para não cair no deslumbramento da maquiagem.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...