3 de janeiro de 2017

Comando da 20ª CIPM faz balanço do Final de Ano nas praias de Saubara



A 20ª Companhia Independente da Polícia Militar, comandada pelo major Marcos Davi, com o apoio de unidades especializadas da PM, realizou entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro a Operação Final de Ano, na região de Santo Amaro e nas praias de Bom Jesus e Cabuçu.
 
O objetivo foi garantir mais segurança à população e aos turistas no local.“Tivemos uma operação exitosa, durante os quatro dias de operação. Tivemos apenas uma vítima de Feira de Santana sem maiores gravidades, de disparos de armade fogo”, informou o major Marcos Davi, que comanda o patrulhamento na região de Santo Amaro e Saubara.




Também houve registro de arrastões em residências. A polícia está apurando o fato em busca de suspeitos.




Segundo o major Marcos Davi, apesar do fim da operação, o polícia vai continuar intensificando as ações de combate ao crime durante o verão. “Nesse período em que a população de Saubara sai de 6 mil a 7 mil habitantes para cerca de 30 mil, o comando regional leste tem dado todo o apoio e desde o mês de dezembro até o mês de março, nós temos um aporte muito grande lá de policiais e unidades especializadas, como a Asa Branca”, informou.

Poluição sonora

O major afirma que uma das reclamações mais recorrentes é a poluição sonora. Segundo o ele, somente no último sábado (31), véspera de Ano-Novo, 14 veículos foram notificados por perturbação da ordem.

“A gente identificou que a uma das demandas da população era a poluição sonora. E agora, com a mudança da legislação, ficou muito mais fácil autuar porque não é preciso mais decibelímetro. Nós não vamos tolerar isso”, disse major Marcos Davi.

Ele informou também que outra medida adotada em Saubara é a orientação de proprietários de quadriciclos. “A maioria desconhece a legislação, não sabe que necessita se enquadrar para transitar em via pública, em relação ao equipamento. Na última operação que fizemos no local foram apreendidos dezoito quadriciclos e todos foram levados para Salvador”, pontuou.




Informações Acorda Cidade.

6 comentários:

  1. É isso aí Major e polícia militar tem que reprimir mesmo. Fazer valer a lei. Outro ponto que deveria ser analisado é as motos que transitam pelas ruas de Santo Amaro com farol apagado. É um risco enorme principalmente pra os pedestres.

    ResponderExcluir
  2. Aqui na sinaleira da sexta do povo quando ta engarrafado os motoqueiro passa por cima do praceio.isso vai ser até quando

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ver o Sr major fazer cumprir esse lei , que é antiga, aqui no trapiche de baixo, as vezes acho que os seus comandados são coniventes.
    Ficaria muito satisfeito com o comprimento da lei.

    ResponderExcluir
  4. Excelente trabalho Major Marcos Davi e toda corporação! Agora, gostaria de ver a polícia agindo com mais rigor em relação a poluição sonora, ou seja, que não fosse necessário o cidadão fazer denúncia e com apenas a constatação do flagrante a PM enquadrasse o desordeiro. Essa verdadeira falta de respeito chamada "poluição sonora" ainda impera em Santo Amaro/BA. Infelizmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amosantoamaro05/01/2017 22:11

      Parabens a todos os envolvidos na ordem pública. Gostaria realmente de sinalizar sobre o barulho insuportável nas residências principalmente nos bairros mais distantes. Por exemplo, o cidadão arma um paredão de som em sua porta e abre de forma aleatória, prejudicando toda a vizinhança gostaria de saber se poderia ser feita rondas de forma paisana ou seja um carro sem identificação pra surtir um efeito maior? Porque pode ter certeza haverá denuncias e muitas.

      Excluir
  5. Falando em ordem e legislação:Passeios públicos _ rua do Amparo, beco das Kombis de Cabuçu, são extensão dos negócios _ exemplos. Pizzaria no Amparo mesa e cadeiras no passeio, moto de entrega obstruindo a passagem entre o canteiro. No beco das Kombis lixo, carro de mão, vendedores travando o passeio - temos que andar no meio das rua. Também tem moto na contra mão é uma zona! PQP vamos organizar essa zorra.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...