9 de fevereiro de 2017

Policlínica de Santo Amaro passa a oferecer quase 700 novos atendimentos semanais

A Policlínica Municipal Régis Pacheco passou a disponibilizar, a partir dessa segunda-feira (06/02/17), novos serviços e especialidades para a população, como Pediatria, Ortopedia, Psiquiatria, Endocrinologia, Ginecologia, Angiologia e Clínica Médica, além da oferta de Ultrassom e exames laboratoriais. Com os novos serviços, a unidade passa a oferecer quase 700 novos atendimentos semanais.
Entre as novas especialidades, destaque para o serviço de Angiologia, que passa a oferecer tratamento exclusivo de varizes através do SUS, por meio de Escleroterapia Ecoguiada com Espuma. A cidade de Santo Amaro será a primeira fora da capital baiana a oferecer o procedimento.
Dados da Secretaria de Saúde do município, baseados em estatísticas da Organização Mundial de Saúde, apontam que mais de 20% da população, em especial mulheres, sofre com problemas venosos que necessitam de tratamento imediato.
Durante a tarde dessa segunda-feira (6), a equipe de saúde realizou treinamento para a implantação do novo tratamento. A previsão é que, até o dia 13 de fevereiro, a população já conte com o novo tratamento.
Marcações acontecem através da Central de Regulação do Município
Entenda o passo a passo para a marcação das novas especialidades na Policlínica Municipal Régis Pacheco:
1) Paciente é atendido nas unidades básicas, como Postos de Saúde do Município;
2) O médico ou enfermeiro da unidade básica encaminha pedido de marcação para a Central de Regulação do Município;
3) A Central de Regulação realiza o agendamento da consulta e retorna para a unidade básica;
4) O agente comunitário pega os agendamentos na unidade básica de saúde e passa nos bairros, entregando os agendamentos.
ASCOM

3 comentários:

  1. Isso ai Flaviano!! Saúde pro povo.Muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Quando será regularizado o fornecimento dos medicamentos??? Falo da farmácia básica. É já faz tempo q estou comprando o de mamãe.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Flaviano,continue fazendo pelo povo ,pq eles meresem!Mas saúde.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...