15 de fevereiro de 2017

Santo Amaro inicia tratamento de varizes pelo SUS nesta quinta (16)

Cidade será a primeira do interior a oferecer o tratamento por Escleroterapia Ecoguiada com Espuma.

A partir dessa quinta-feira (16/02/17), a população de Santo Amaro passa a contar com tratamento de varizes pelo SUS, através da técnica de Escleroterapia Ecoguiada com Espuma. A cidade será a primeira fora da capital a oferecer o tratamento.

Estão aptos para realizar o procedimento pessoas com problemas venosos crônicos, com fortes dores, riscos de úlceras e até amputações de membros. Dados da Secretaria de Saúde do município, baseados em estatísticas da Organização Mundial de Saúde, apontam que mais de 20% da população, em especial mulheres, sofre com problemas venosos que necessitam de tratamento imediato.
É o caso de dona Zuleide Batista, 74 anos. Ela diz que há muitos anos sofre com fortes dores nas pernas. A paciente, que já faz o tratamento convencional, será uma das atendidas pelo especialista nesta quinta-feira. Se os diagnósticos identificarem o perfil para o tratamento Ecoguiado com Espuma, ela será uma das beneficiadas.
Para realizar o agendamento com o especialista do município, é necessário que o paciente vá até uma unidade básica de saúde, para que o médico geral ou enfermeira identifique o paciente e o direcione para a Central de Marcação.

2 comentários:

  1. Eu tbm só espero q n se sintam dono desse benefício q vem pra o povo de santo Amaro e quererem colocar na frentes as pessoas q eles querem é n o necessitado.

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso muito. Desse tratamento sofro muito. Com esse problema de .varizes vou ver .se consicontigo

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...