28 de março de 2017

Polícia prende ex-vice-prefeito de Santo Amaro

O ex-vice-prefeito de Santo Amaro, Leonardo Araújo Pacheco Pereira, foi preso no município neste dia 28 de março de 2017, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça a pedido do Ministério Público estadual.
O empresário Roberto José Oliveira Santana, que também teve prisão preventiva decretada, é considerado foragido, depois de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) não terem o encontrado em sua residência, no município de Lauro de Freitas. 

O cumprimento dos mandados de prisão é um desdobramento da Operação Adsumus e decorre das denúncias oferecidas pelos promotores de Justiça Aroldo Pereira e João Paulo Schoucair e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) que foram recebidas pelo juiz Sadraque Oliveira Rios. Os denunciados responderão por formar associação criminosa para desvio de recursos públicos.
Além dos dois, estão entre os denunciados o ex-prefeito da cidade, Ricardo Jasson Magalhães, o ex-secretário de Administração Luís Eduardo Pacheco Alves e a empresária Rafaela dos Santos Santana Hedjazi. As denúncias tiveram como base relatos da colaboração premiada, homologada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, realizada ao MP por um dos acusados de envolvimento em um esquema fraudulento que causou, somente com processos licitatórios irregulares para o fornecimento de bens de consumo com a empresa do colaborador, prejuízos superiores a R$ 2,7 milhões aos cofres públicos. Também a pedido do MP, a Justiça determinou o sequestro de bens dos denunciados até aquele valor e a devolução ao erário municipal de R$ 2 milhões pelo colaborador.
Segundo os promotores de Justiça, o colaborador era responsável por simular, a mando do prefeito, o fornecimento dos bens de consumo, por meio de notas fiscais falsas, e por transferir os valores para as contas bancárias de Roberto Santana e Rafaela dos Santos, além de sacar o dinheiro e entregá-lo pessoalmente a Leonardo Pacheco.
Cecom/MP - Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502 - Bocão News

11 comentários:

  1. Gostaria de saber se Ricardo e o secretário aquele de Lauro de Freitas também não vão ser presos?
    Aproveitar parabenizar o ministério público pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Com tudo isso Ricardo nunca atrasou pagamento, tinha vacinas nos psf e remédios.... cuidado p n se afogarem com essa poonda azul

    ResponderExcluir
  3. A saída pra Leonardo é fazer a delaçao premiada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se podesse mil vez que ricardo e leo saise como candidato eu votaria neles..pra nossa cidade n tar a ssim...

      Excluir
  4. Precisamos de vacinas remédio que não têm médico meu voto foií azul mais cader o principal a saúde e educação

    ResponderExcluir
  5. É e enquanto isso os que roubaram nosso dinheiro no passado vai se infiltrando na gestão atual... Anão do orçamento repousa velha

    ResponderExcluir
  6. Ninguém é inocente nessa história , mas não devemos jogar pedra no telhado do vizinho , temos que lembrar que o nosso também é de vidro.
    E além do mais devemos sempre nus lembrar dos​ anões do orçamento .
    Acho também que a atual gestão está olhando pelo retrovisor e fazendo as mesmas coisa do governo passado ,se uma pessoa trabalhou na gestão passada não pode trabalhar nessa . Temos o direito de irmos ao SINE sim fazer nosso cadastro e outras coisas , afinal somos cidadãos santamarense , santo Amaro é do e não de partido algum .

    ResponderExcluir
  7. Meu irmão não importa sem essa que rouba mais faz.todosque roubar tem que ir pra cadeia seja quem for principalmente Ricardo malaco.se Flaviano roubar vai ter que pagar o dinheiro público que dizer nosso viu.

    ResponderExcluir
  8. parabéns ministério publico da Bahia,
    a pergunta e, quando o de lauro de Freitas vai também junto com os compassas, aguardamos temos que moralizar esse pais

    ResponderExcluir
  9. que bom ministério publico, Aída falta em Lauro de Freitas, são Francisco do conde, dias d'vilas esse ultimo, continua atuando lega esse grupo de tranbiqueiros, pega pesado MP

    ResponderExcluir
  10. Rapaz verdade pelo menos a cidade tinha obra para os pais de família ter o pão de cada dia na mesa, e agora não tô vendo nada só maquinaria caro no rio matando os peixes e o desemprego total na cidade onde a equipe de pedreiro tem 2 de pintores 5 cadê a onda azul. Virou tsunami destruindo e atrasando salario

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...