1 de junho de 2017

Legislativo de Santo Amaro sem rumo

O Legislativo de Santo Amaro, encontra-se sem rumo. A última sessão realizada na segunda feira 29, acabou de uma forma melancolia é anti regimental.

A atual mesa diretora, vem ao longo desse início de mandato, infringindo uma série artigos do regimento em suas sessões.
Cujo o Presidente Nelson Coelho tem administrado a casa alheio ao que reza o Regimento interno. Tomando decisões que muitas vezes fere o regulamento e faz valer sua posição de presidente para conduzir as coisas com mão de ferro. O  Fato que causou todo reboliço na sessão, ocorreu após a leitura do expediente do dia, o Vereador Herdem Cristiano, após constatar que um dos seus requerimento não tinha sido colocado em pauta haja visto que deu entrada em tempo hábil e questionou através de um pedido de ordem que a leitura fosse feita, o que não foi atendido pelo Presidente.
 Logo mais adiante novamente foi questionado o por quê do Projeto de Lei da reforma administrativa que tinha sido lido na sessão anterior e deveria estar em pauta para votação não foi feita, o que novamente foi negado pelo Presidente, sob alegação que a matéria estava no setor jurídico da casa. O que foi rechaçado pelo líder da bancada, alegando que a matéria não precisava de passar pelo crivo do jurídico e sim da comissão de constituição e justiça, o que gerou um grande mal estar entre os edil.
E o Presidente numa atitude considerada autoritária, ameaçou cortar o microfone do vereador que questionava a legalidade do ato, através de pedido de ordem. Ficando o impasse no ar, 8 vereadores saíram do plenário. Permanecendo 7, e daí por diante, o que se viu foi mais atos arbitrário de despreparo, arrogância e ilegalidade. Pois com um número que não permite deliberação, o mesmo deu continuidade a sessão fazendo várias deliberações. Inclusive uma CPI da saúde. Onde membros que assinaram a petição, estariam também fazendo parte da comissão, o que é vedado pelo regimento. Os vereadores que se ausentaram da sessão, já entraram com recurso pedindo a nulidade de todos os atos, pelo fato de não ter quorum mínimo para que a sessão continuasse.
A próxima sessão promete ser quente. Inclusive por que comenta se que 4  vereadores deixaria a base do governo.

É A crise no legislativo de Santo Amaro.

13 comentários:

  1. ... É NECESSÁRIO SABER LER E ENTENDER... POVO DE SANTO AMARO... OBSERVEM A VOSSA CASA... QUE SAUDADE DO Movimento Brasileiro de Alfabetização (MOBRAL)!
    PQP....

    ResponderExcluir
  2. tem que acabar com essa bagunça que só quem sofre e o povo.

    ResponderExcluir
  3. voces sao santamarense ou nao o povo nao aguenta mas ser enganado.

    ResponderExcluir
  4. estao parecendo um rebanho de criancas aguadas e so o povo que paga.

    ResponderExcluir
  5. prefeito kd voce que nao toma uma atitude nao me decepicione.

    ResponderExcluir
  6. oposicao nuc ajuada so atrapalha e hora de ajudar nao de banguncar.

    ResponderExcluir
  7. vereadores botando as manginhas de fora.

    ResponderExcluir
  8. na hora de pedir voto o povo presta depois que esta la o povo que se exproda.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!
    Minha cara e honrosa família Santamarense, é inadmissível saber que a atual câmara de vereadores desse Município, os quais nós eleitores os colocamos através do voto, á frente do destino da cidade se portem dessa maneira - DESPREPARADOS. E, todos eles(as) sem nenhum compromisso com a população. QUE VERGONHA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Um velho ditado, CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  11. É um verdadeiro circo!!!

    ResponderExcluir
  12. ALGUNS EXEMPLOS: Pedro Ferreira de Viana Bandeira, visconde de Ferreira Bandeira, foi vereador de Santo Amaro da Purificação, e também intendente municipal. HÁ MUITA GENTE NO LUGAR ERRADO.

    ResponderExcluir
  13. ALGUNS EXEMPLOS: Francisco Moreira de Carvalho, o CONDE DE SUBAÉ, Formado em Direito, pela Universidade de Coimbra, Foi provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santo Amaro e também presidente da Câmara Municipal, durante alguns quadriênios. HÁ MUITA GENTE NO LUGAR ERRADO.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...