3 de julho de 2017

População de Santo Amaro comemora inauguração dos serviços de radiologia e eletrocardiograma

A população de Santo Amaro, profissionais de saúde e autoridades locais prestigiaram, na manhã deste domingo (02), a inauguração dos serviços de radiologia e eletrocardiograma, no Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade, que juntos vão ofertar mais de mil atendimentos mensais.
Quem estreou o equipamento de raio X foi dona Luzinete Martins, de 72 anos, que necessitou de um raio X de tórax. Se não tivesse o equipamento em Santo Amaro, ela teria que ser removida para outra unidade.

O equipamento digital, lançamento da marca Philips, é o terceiro instalado no Brasil e o primeiro no estado da Bahia. Além de Santo Amaro, eles só estão disponíveis nos hospitais Sírio Libanês e Albert Einstein.
Durante a inauguração, o prefeito de Santo Amaro, Flaviano Rohrs Bomfim, falou sobre as perspectivas de novos serviços para a saúde: "O próximo passo será inaugurarmos uma ala pediátrica em Santo Amaro. É um anseio e uma carência da população", disse.
O secretário de saúde Allan Tedesco comentou sobre a relevância dos serviços no município: "É mais um importante passo para a reestruturação da rede de saúde, que possibilitará a Santo Amaro voltar a ser o pólo de saúde do recôncavo baiano".
A técnica em radiologia Ednalda Vasconcelos promete dedicação para atender a população com os novos serviços: "Vou dar tudo de mim para compensar esse esforço que está sendo feito".
O investimento da Secretaria de Saúde para a manutenção dos serviços de radiologia e eletrocardiograma é de cerca de R$ 30 mil/mês.

3 comentários:

  1. Ele também tem que ter vergonha e reabrir o hospital Octávio Pedreira e a maternidade que estão fechados.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, o ex Prefeito ficou anos no poder.

    ResponderExcluir
  3. José Carlos Machado06/07/2017 08:30

    De nada adiantará medir forças, nem enumerar o que não foi feito na gestão passada, o que deve ser cobrado é a continuidade dos serviços que ficaram estagnados pra que abranja toda a população e que venha mais, gostaria de agradecer a equipe da Santa casa (Médicos, Enfermeiros (as) e em especial aos guerreiros da SEGURANÇA pelo tratamento e apoio aos pacientes. Parabéns aos envolvidos e obrigado pela atenção com minha Tia, que encontra-se internada, show de bola pessoal.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...