12 de setembro de 2017

Funcionários de Santo Amaro tentam acionar o ministério publico

Devido a atrasos em salários de funcionários públicos de Santo Amaro, o sindicato da categoria fez uma manifestação no fórum da cidade pedindo a intervenção do ministério Público no caso.
Também um comunicado do sindicato circulou nas redes sociais, inclusive chegando a nossa redação, ao qual publicamos abaixo na integra:

Santo Amaro, 11 de setembro de 2017
Ao Ministério Público de Santo Amaro
Exmo: João Paulo Santos Schoucair
Atraso de pagamento de salário de servidores efetivos de Santo Amaro.
O SINDISER, juntamente com os servidores do Município de Santo Amaro da Purificação - BA vimos por meio deste, solicitar que o Ministério Público, representado por vossa excelência, nos oriente sobre providências a serem tomadas em relação ao atraso de selários dos servidores efetivos para que o mesmo não continue acontecendo. O atraso do pagamento, além de causar vários transtornos como impossibilidade de honrar vários compromissos, empréstimos consignados, aluguel, custeio de transporte ou deslocamento para o trabalho, alimentação etc, fere a Lei Municipal n,° 1463/2003 no artigo 55, inciso III, que diz: o pagamento dos vencimentos dos servidores regido por essa Lei dar-se-á até o 5° dia útil do mês subsequente ao trabalhado. Cabe ressaltar que, se referindo aos servidores do magistério, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, encontra-se em dias com a Prefeitura (vide anexo). A lei do FUNDEB obriga que 60% do fundo sejam destinados ao pagamento de professores e esse repasse ocorre nos dias 10, 20 e 30 do mês corrente, sendo assim não há nada que justifique o atraso no pagamento do salário.
Atenciosamente,
Cristina Pires
Presidente do Sindiser

6 comentários:

  1. Acodem, o governo é do DEM, ISSO QUER DIZER: JUSTIÇA MORTA, CEGA E MUDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade bom é Ricardo e seus 24 milhões na conta.

      Excluir
    2. Ricardo é apaixonado por dinheiro, o resto são falácias

      Excluir
  2. A luta tem que continuar anônimo, nada é maior do que DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia é esse o governo diferente? Desse jeito o bicho vai pegar muito para os servidores puplicos imaginem para os contratados em prefeito

    ResponderExcluir
  4. " Ministério Público nos oriente sobre providências a serem tomadas em relação ao atraso de selários dos servidores efetivos".Que é isso? Sindicato não sabe o que fazer? Aqui mesmo no Santo Amaro Notícia há uma matéria sobre como esse mesmo sindicato , com as mesmas sindicalista agiam no governo passado, vejam o link: http://www.santoamaronoticias.com/2015/11/representantes-do-sindicato-dos.html.
    Deixem de presepada, vocês estão no governo, alguns em cargos de confiança são licenciados do sindicato, nos repeitem, repeitem os servidores, tenham compostura, o promotor deveria era interditar esse sindicato, vergonha de vocês, trabalhar para sustentar esse lixo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...