28 de setembro de 2017

Secom confirma pedido de exoneração de Jorge Portugal

A Secretaria de Comunicação do Estado informa que o secretário de Cultura, Jorge Portugal, encaminhou nesta quinta-feira (28) uma carta pedindo exoneração do cargo ao governador Rui Costa, alegando questões pessoais e profissionais.
O nome que substituirá Portugal será anunciado nos próximos dias.
Professor, compositor, nome destacado na cultura baiana, Jorge Portugal deixa o governo com relevantes serviços prestados ao setor.

5 comentários:

  1. Oh! Que suspense.

    ResponderExcluir
  2. Santo Amaro cobrou não foi atendido.

    ResponderExcluir
  3. Fabrícia Alvares29/09/2017 07:18

    Outro dia vi uma cena na TV terrível, um bando de artistas famosos no Congresso nacional querendo dinheiro para produzir suas peças e filmes. Fiquei pensando: que país triste! De empreiteiras bandidas a artistas todos querem viver as custas do Estado, ou seja do povo.Os artistas que estavam no Congresso aparentemente vivem no Rio de Janeiro, digo aparente porque muitos deles ganham os famosos editais e depois se mudam para os Estados Unidos e Europa e de lá ficam criticando o país, esses do Rio são incapazes de fazerem algum movimento contra a violência, mais de 100 policiais foram mortos na cidade e eles em silêncio total, mais de mil pessoas foram mortas e eles em silêncio total. Agora vivem dizendo " fora temer", chamando todo mundo que não pensa como eles de fascistas. É preciso esclarecer ao povo que nossa carga tributária é criminosa porque o Estado é grande e se alimenta do nosso suor, esclarecer que os irmãos Batistas espalharam seus negócios pelo mundo com o nosso dinheiro. É absurdo que se pegue dinheiro da cultura ou seja nosso e invista em quem não precisa, é absurdo que se pegue dinheiro do esporte e invista em seleção de futebol que pertence a uma liga particular. Jorge Portugal caiu porque antes de tudo não abriu as torneiras das verbas públicas para engordar as contas de artistas de Salvador. Pior que a corrupção no Brasil são os privilégios, como desses artistas que inventam mil projetos todos para sangrarem nosso suor. O dinheiro da cultura deve ser investido nos grupos de cultura material e imaterial e nas escolas para formar leitores, artistas, educar nosso povo para cultura. projetos sociais culturais e não para pagar trio elétrico, dvd ou cd de artistas, ou filmes que em nada contribuem para nossa cultura. Agora tudo indica que vão entregar a sec. de cultura ao tal Juca Ferreira que é um profissional dos cargos em comissão e servidor não do povo, mas de artistas, quando ministro de Dilma seu ministério financiou até festa de casamento e nada deu e nada aconteceu. Por outro lado. Sem cortas privilégios não acaçaremos, um país em que um juiz ganha 500 mil reais em um mês e diz que não tá nem aí para criticas, um país que um promotor ganha 30 mil de salários e atende mal o povo que o procura , um país que um soldado da PM ganha 2 mil reais para arriscar a vida não pode ir muito longe.Reage meu povo, pior que a corrupção tenham certeza são os privilégios.

    ResponderExcluir
  4. É preciso esclarecer ao povo, QUEM POR ACASO? QUEM ESTARÁS DISPOSTOS?

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...