2 de outubro de 2017

'A coisa que eu menos sei fazer é gestão', diz Jorge Portugal ao deixar Secult

Em seu discurso de despedida da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), o professor Jorge Portugal admitiu que não possuía perfil para assumir o cargo. Alvo de críticas, ele deixou o posto para a entrada de Arany Santana, também indicada pelo PT. “Eu não sou gestor e nunca fui, nem de uma caixa de fósforos. Outra coisa, eu não uso gravata”, confessou, durante a posse da sua substituta, nesta segunda-feira (1º), no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.
Ele disse ter hesitado em assumir o posto, após ser convidado pelo governador Rui Costa, mas decidiu enfrentar o desafio após saber que a sede da Secult permaneceria no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal.

Cantor e compositor, Portugal entoou a canção “Maluco Beleza”, de Raul Seixas, e confessou ter virado “aluno na secretaria”. “Fui aprendendo com Rui o que era gestão. Ele é um louco, sabe de tudo de todas as pastas”, disse, ao arrancar risos da plateia.
As informações são do site Bahia.ba

4 comentários:

  1. Paula Mattos03/10/2017 10:51

    Não foi sincero. Mas fez o que sempre faz, evitou crticas, não deu nome aos bois, e saiu beijando a mão do governador. Lamentável atitude.

    ResponderExcluir
  2. ...Aqui jazz o rock
    Derradeira dor
    Cuba Bahia
    Caribe calibre amor
    Vodu magia
    CaraHavana Salvador
    A utopia guerrilhalegria
    Nossa fantasia
    Vem da mesma dor...

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou gestor e nunca fui, nem de uma caixa de fósforos, pelo menos, foi sincero e humilde.

    ResponderExcluir
  4. Claudia Saraiva dos Santos04/10/2017 11:22

    Se os brasileiros tivessem amor pela vida, nem falo amor ao país, que isso a maioria nem sabe o que é, mas amor a vida, nas próximas eleições não reelegeria ninguém, mesmo os que não são alvo de investigações. Começaríamos 2019 sem um só desses políticos que estão em cargos,isso seria uma demostração de amor a vida e deixaríamos claro para os que foram eleitos que queremos reformas , fim dos privilégios políticos, fim do abuso com dinheiro, mas o que esperar desse povo que diz não saber gerir nem uma caixa de fósforo ? Mesmo sabendo que é impotentemente aceita um cargo e atrasa políticas públicas por quase quatro anos? E ele não tá só, veja a situação de Santo Amaro, cidade triste, marcada por escândalos políticos desde os tempos de Genebaldo e a farra dos anões do orçamento até chegar a Ricardo que mesmo com quase todos seus assessores grampeados pela justiça ainda há quem mate e morra por ele e agora Fau, que além de impotentemente se cercou de gente horrível para administrar a cidade , gente que acha que a fofoca e intriga faz parte da Lei orgânica da cidade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...