31 de outubro de 2017

Nepotismo: ação pede nulidade de nomeações em Santo Amaro


Uma ação civil pública com pedido liminar de nulidade dos atos de nomeação do secretário de Educação e da controladora interna do Município de Santo Amaro foi ajuizada pelos promotores de Justiça João Paulo Schoucair e Aroldo Almeida neste dia 30 de outubro de 2017.

No documento, eles registram que o secretário Raimundo Jorge de Matos é casado com a servidora Cláudia de Pinho Matos, o que configura nepotismo. 





Situações como essa já haviam sido alvo da atuação dos promotores de Justiça em maio de 2016, quando eles recomendaram ao Município que anulasse as nomeações dos servidores ocupantes de cargos comissionados ou função de confiança que fossem parentes até o terceiro grau, afim, consanguíneo ou civil, do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. 

O gestor, entretanto, optou por manter o secretário e a controladora nos cargos, pontuam os promotores.

Também na ação, João Paulo Schoucair e Aroldo Almeida solicitam liminarmente à Justiça que determine a imediata suspensão de qualquer tipo de pintura na tonalidade azul em prédios públicos municipais, em especial na Policlínica Municipal Régis Pacheco, que foi pintada recentemente. 

Segundo eles, o Município passou a realizar a pintura de prédios públicos em normal estado de conservação com a tonalidade azul, “cor publicamente associada ao grupo político do gestor”.

Cecom/MP - Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502

5 comentários:

  1. MP TEM DE BOTAR ESSES IRRESPONSÁVEIS PRA PAGAR A TINTA E A MÃO DE OBRA DO BOLSO... MOLEQUES ACHAM QUE A COR É SINÔNIMO DE COMPETÊNCIA... SE FOSSE VERDADE UM GALÃO DE TINTA PODERIA OCUPAR O LUGAR DO ALCAIDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quando foi o outro forasteiro acharam linda a cidade do macacada de vermelho, faltando só pintar de vermelho os puxa-saco daquele verme que choram até hj por causa daquela coisa.

      Excluir
    2. Tinha que aparecer primeiro o palhaço, para quem de direito acabar com a palhaçada.

      Excluir
  2. Joana Almeida Magalhães da Silva01/11/2017 09:39

    Primeiro parabenizo o " Santo Amaro notícias" por noticiar as coisas e não esconder nada. Segundo é que Flaviano perdeu o rumo. Flaviano não é um cara ruim, todo mundo sabe disso em Santo Amaro, mas se deixou levar e enganar pelo citadas no ação pública e prefere responder na justiça que exonera-los.Esse grupo da tropa de choque do prefeito foi o mêsmo que estavam com Ricardo Peito de Moça quando ele venceu a eleição a primeira vez, quando Ricardo notou, sabido como é, que um golpe táva sendo articulado entre esse grupo e o vice, botou todos para correr .Se duvidam que estou dizendo é só esperar, Justino será o prefeito da cidade.Cadê o jurídico da prefeitura? Caladinho né? Claro, eles são todos Justino, só o prefeito não percebeu, agora inês morreu, já era, o próximo passo é a câmara afastar o prefeito e Justino se sagrar prefeito da nossa leal e meremerita cidade de Santo Amaro da Purificação, MAS pense e veja, nada disso esconde o fato racional e exposto que falviano não tem competencia para governar .

    ResponderExcluir
  3. A farra com o dinheiro público disfarçada em cores de tinta precisa acabar! É simples! Lei municipal padronizando as cores do que de fato pertence ao município ou está sob sua gestão.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...