10 de outubro de 2017

Provedor da Santa Casa de Oliveira dos Campinhos vai a Câmara de Amélia Rodrigues




A Santa Casa de Oliveira dos Campinhos está fechada, encerrando uma fundamental fonte de atendimento medico para toda a região. 

Devido a isso e buscando achar uma solução, o vereador Arlindo, levou até a Câmara de Amélia Rodrigues, nesta terça-feira, 10 de outubro de 2017, o provedor da Santa Casa, o Senhor José Cerqueira Sobrinho.


O Sr. José Cerqueira explicou os motivos do fechamento da Santa Casa, onde o principal foi a falta de recursos, relatando que Santo Amaro não conseguiu fazer repasses, tendo em 09 meses, três secretários de saúde se alterado no cargo.

Também não foi possível uma parceria com a SESAB, vindo ele a achar um atraso de 10 meses, não tendo outra opção além do fechamento da Santa Casa.

Dentro das soluções abordadas, foi sugerida pelo Vereador Arlindo uma união de forças, inclusive pedir uma intervenção do vice-governador no caso, haja visto que o Vereador Bilu (Fabiano) agendou um encontro com ele, podendo esta demanda ser abordada lá.





O Provedor da Santa Casa de Oliveira dos Campinhos, vendo o empenho dos vereadores de Amélia Rodrigues, informou que vai percorrer outras cidades, como Conceição do Jacuípe, a procura de parcerias para reabrir a Santa Casa.

11 comentários:

  1. Complicadíssimo a questão da Sta Casa do distrito de Oliveira, os municípios interessados não podem intervir, e quem pode administrar alegam insuficiências financeiras do CUS, Comando Único de Saúde, criado na gestão passada. Há futuro nesta questão? Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Pois é criticar é fácil; demonstrar competência e solucionar ... aí começa desculpas, acusações e etc... Vamos agora aguardar o novo SALVADOR DA PÁTRIA... ele também vai criticar e não vai resolver nada... aliás só resolverá os seus problemas (ex. dividas de campanha, emprego para parentes incompetentes, altos salários para analfabetos funcionais etc.). Ah, contratar consultorias para criar projetos que não chegará a lugar nenhum. Enquanto isso o legislativo ... concedendo titulo de cidadão... P Q P.

    ResponderExcluir
  3. que vergonha para o diferente, não consegue resolver as coisa da sua casa, precisa de ajuda de fora, me socorra Flaviano ou entregue o cargo de prefeito

    ResponderExcluir
  4. tambem o prefeito diferente só pensa em festa, e festa e festa

    ResponderExcluir
  5. Cadê Justino? Reclamou que Ricardo não lhe deu oportunidade de mostra sua competência a nossa cidade, com Flaviano ele tem espeço, cadê ele? Por que não aponta soluções para a cidade na qualidade de vice? Ou então por que não faz como fez com Ricardo, denúncia Flaviano a justiça ? Quem não lembra de Justino denunciando até os peidos de Ricardo? Cadê o Ministério Público de Santo Amaro? No tempo do PT o MP de Santo Amaro parecia cachorro raivoso, agora nem ouvimos falar.
    É muito triste,mas não se preocupem não, a festa da Purificação 2018 vai ser de arrombar. No fim de ano fiquem de olho no facebook dos assessores diretos do prefeito, vão viajar pelo país e pelo mundo, tirar fotos rindo e nos que se arrobem-mos

    ResponderExcluir
  6. Isso uma vergonha de uma administração pública, falta de competencia para administrar a cidade e q parece q ta tudo anestesiado nesta cidade os vereadores nao fala e os vereadores de outra cidade esta tomando a frente na luta de um hospital, hospital tem muito vida uma aparelhagem que de dar inveja a muitas cidades.

    ResponderExcluir
  7. Santo Amaro não tem jeito tão cedo. Infelizmente é isso mesmo, a coisa é daqui para pior. Flaviano desapareceu da cidade,Justino passa de carro e sem não sairmos da frente ele é capaz de passar por cima, com a cara fechada o tempo todo como se o povo tivesse culpa das infelicidades dele . Eu como moradora da cidade me sinto triste, deprimida e se pudesse já tinha me picado da qui

    ResponderExcluir
  8. " No dia 1 de janeiro, assim que tomarmos posse vamos reabrir nossas Santas Casas" Flaviano em entrevista a Raimundo Varela. PASSARINHO DE TANTO CANTAR, CAGA NO NINHO.

    ResponderExcluir
  9. De uma coisa estamos certos, nós amamos Santo Amaro, mas Santo Amaro não está nem aí, sempre exposto ao fracasso sem qualquer reação, isto é muito grave, significa que não aprendeu nada das lições do passados, volta reprisando os anteriores. Há futuro nesta questão? Lamentável.

    ResponderExcluir
  10. Antigos distritos de Santo Amaro, estão se empenhado para a reabertura da Sta Casa do distrito de Oliveira no município de Santo Amaro, Quer mais ou acha pouco? Brincadeira!

    ResponderExcluir
  11. Antigos distritos de Santo Amaro, estão se empenhado para a reabertura da Sta Casa do distrito de Oliveira no município de Santo Amaro, Quer mais ou acha pouco? Brincadeira!

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...