18 de novembro de 2017

Inema aponta 13 praias impróprias para banho neste fim de semana na Bahia


Foto: Reprodução/ G1


Os baianos devem evitar 13 praias da cidade e Região Metropolitana neste final de semana, de acordo com levantamento divulgado nesta sexta-feira (18), pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). 

Além de Salvador, praias da Costa dos Coqueiros, no litoral norte, na Baía de Todos-os-Santos e na Costa do Cacau, no sul do estado, foram consideradas impróprias pelo órgão. 


A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli por 100 mL de água; ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água. 

Em Salvador, as praias consideradas impróprias são: Periperi, Penha, Pedra Furada, Farol da Barra (próximo ao Barra Vento e escada de acesso à praia, em frente a Av. Oceânica), Armação, Boca do Rio, Patamares e a Lagoa de Abaete. 

Na Baía de Todos-os-Santos estão impróprias: Cabuçu, Mar Grande e Gameleira. Na Costa dos Coqueiros os banhistas devem evitar o Rio Pojuca e na Costa do Cacau a praia da Concha.

Um comentário:

  1. Olha Cabuçu de novo! Também, é de se esperar.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...