13 de novembro de 2017

Prefeito de Santo Amaro pede redução de seu salário, vice e secretários

O Prefeito de Santo Amaro, Flaviano, enviou a Câmara a cidade um projeto de Lei pelo qual possibilita a ele, o vice-prefeito, Justino e a todos os secretários, reduzirem seus proventos em 30%.

Prefeito Fláviano e Vice Justino
O projeto, apesar de seu cunho econômico e louvável, encontrou alguma resistência de vereadores, porem o presidente da Câmara, Sr. Nelson, colocou o projeto para votação nesta segunda-feira, 13 de novembro de 2017, podendo, ser feita a redução dos proventos ainda neste ano de 2017.

O Projeto foi aprovado por 10 votos a favor, contra quatro contrários.

20 comentários:

  1. QUEM VOTOU CONTRA À REDUÇÃO??? ME AJUDE AI... POIS QUERO VOTAR NESTE "VERIADOR" NA PRÓXIMA ELEIÇÃO ... ELE DEVE SER MUITO PRECIOSO: DEVE TER M B A; DOUTORADO ETC... Parabéns aos que votaram a favor dando um exemplo e cortando a própria carne...

    ResponderExcluir
  2. João Paulo de Assis Magalhães14/11/2017 07:44

    O bode na sala. Em política chama-se bode na sala algo que se faz para desviar atenção quando o momento não é favorável, é o caso . O grande problema na questão não é o salário, é o que se faz me licitações estranhas a normalidade pública, o que se fez com o dinheiro que deveria pagar os salários dos contratados, o que se fez com os milhões que entram nas contas da educação e não se pagou salários em dia , como se gasta 4 milhões em uma festa quando o prefeito decretou com a autorização da Câmara estado de calamidade na cidade sem que nenhuma tragédia abatesse sobre a cidade, lembrando que o estado de emergência é um cheque em branco, o prefeito e seu vice podem fazer compras sem licitações. Então senhor prefeito e senhor vice, expliquem também ao povo o que vocês fizeram com tanto dinheiro, perder-se 30% e ganha-se sabe-se lá quanto ali. Lamentável. Quer uma agenda positiva? Pague os salários dos contratados que vocês botaram para fora e nunca pagaram um centavo.

    ResponderExcluir
  3. Esse projeto demagogo não trás nada de expressivo na economia do município, esse desgoverno deveria era demitir os assessores que configuram nepotismo, marido e mulher; irmão e irmão; vereado com mãe, pai, irmão, sobrinho, marido, sogra, cunhada, tudo dentro do governo e com cargos comissionados; diminuir a quantidade carros de amigos alugados; diminuir a quantidade de consultorias, que não tem ajudado o desgoverno em nada;diminuir número amigos no governo, que não trabalham e recebe salários sem atraso. e muitas outras coisitas mais.
    E AJA DESGOVERNO EM APENAS DEZ MESES, Esse é diferente mesmo

    ResponderExcluir
  4. Carolina Soares T. da Paixão14/11/2017 10:04

    Sugestão ao bondosos Flaviano e Justino. Coloquem na internet ou em um telão em algum ponto da cidade quanto de dinheiro entra e sai de dinheiro da prefeitura, todas as compras, licitações, quanto é gasto com gasolina, viagens, quanto custa todos os contratos, quanto ganha cada servidor em cargo de comissão e não façam como fez Ricardo e vocês agora estão fazendo, pegando a Controladoria que não controla nada e cada três meses fazendo prestação de contas fajutas, coloquem tudo na total transparência , façam isso, fica aqui o desafio, façam em tempo real e não venham com conversa molde dizendo que não é possível porque isso é lei é a lei a transparência que Ricardo burlou e vocês estão fazendo a mesma coisa, prestando contas de vez em quando em reuniões vazias da Controladoria na Câmara, respeitem o povo: transparência já, tudo on line e em tempo real.

    ResponderExcluir
  5. DESSE JEITO VC ME LENHA... COMO É QUE VOU SER TRANSPARENTE... AÍ SÓ ÁGUA DO RIO SUBAÉ!!! ACORDE ...
    POVO - ACORDE.

    ResponderExcluir
  6. Em 2010 o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município de Santo Amaro da Purificação, ocupava o Quadragésimo Quarto (44) colocado 0,646 (IDH-M). Há algum projeto para melhorar esta posição? Ou vai ficar descendo ladeira a baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai... Projeto caranguejo... Ou projeto eu sei criticar ... Mas não sei fazer... Ou o torto falando do aleijado.O único índice que importa é de desenvolvimento de minha conta corrente...

      Excluir
    2. Santo Amaro perde para Amélia Rodrigues, trigésimo (30) 0,666 IDH-M e Conceição de Jacuipe, trigésimo quinto (35) 0,663 IDH-M, ambos já foram antigos distritos a décadas atrás. Podemos classificarmos como uma Vergonha ou Tragédia? Com a palavra os desafetos deste município.

      Excluir
    3. Farinha pouca meu pirão primeiro, quem quiser que se exploda, não estou nem aí, acorda povo!

      Excluir
    4. O único índice que importa é de desenvolvimento de minha conta corrente, observem em que mãos foi esbarrar o município de Santo Amaro, manda brasa! O povo merece, DEUS, ESTÁ NO COMANDO.

      Excluir
  7. Concordo com quem falou que é bode na sala. è pura demagogia e falta de responsabilidade do Prefeito que deixa o Municipio mergulhar no caos, com pagamentos de servidores com mais de 3 meses atrasados, falta saude , santa casa de oliveira ele deixou fechar, a maternidade continua do mesmo jeito as ruas às escuras a educação não funciona as denuncias ao MInistérios Público estas sim crescem a cada dia, sem falar nos contratos como o do lixo. Diante de tudo pergunto: prefeito Flaviano vai fazer festa da purificação?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta da saúde da nossa cidade não concordo, esta bem assistida, já esta na UTI só falta marcar a data do sepultamento

      Excluir
  8. ja chega a mafia na medicina, acabaram com os hospitais publicos para reinar o os hospitais particulares.

    ResponderExcluir
  9. Ou projeto eu sei criticar: Projeto é com o executivo, o povo que deu os votos tem o direito as críticas, ou não? Quem não quer ser criticado, ande por cima da linha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se andar por cima da linha, o trem atropela um por um, o que o povo não faz, o trem executa.

      Excluir
  10. Sim, festa sim - Com o Santamarense BEL Marques e CIA titulo dado por nossa "câmera (lenta) de veriadores"... sim eles deram um titulo à BEL... no mais a mesma ladainha... licitação zero e povo feliz "cumendo água"... Logico é ano eleitoral e assim sendo o dinheiro aparecerá. Temos que motivar o turismo e os empreendedores do isopor! mais do mesmo...

    ResponderExcluir
  11. GOSTARIA DE DEIXA MINHA OPINIÃO O VALOR QUE VAI SER POUPADO DO SALARIO FAZER INVESTIMENTO NA SAÚDE DO MUNICÍPIO QUE O SR FLAVIANO EM CAMPANHA ELEITORAL PROMETEU PRIORIZAR E ATE O MOMENTO NADA QUE VERGONHA MEU POVO DEVEMOS ACORDAR VEM ELEIÇÕES AI VAI APARECER UM MONTE DE DEPUTADO NA CIDADE DEVEMOS FICAR DE OLHO EM CAJADO E CIA LTDA NADA PRA ELES ESSE ANO É ANO DE MUDANÇA NÃO AO RETROCESSO.

    ResponderExcluir
  12. Houve um tempo não tão distante, que prefeito e vereadores não recebiam salários, só se apresentavam os melhores candidatos aos cargos, os piores nem se habilitavam eram execrados pelos eleitores, hoje há uma inversão de valores. Redução de 30% do salário é muito pouco, nem só de salários sobrevivem os políticos então, os cálculos deve ser baseado sobre o bruto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fazer voltar este tempo não tão distante, que prefeito e vereadores não recebiam salários? Ótima ideia, assim afugentaria os medíocres na política, principalmente em Santo Amaro da Purificação.

      Excluir
  13. O POVO É PIVÔ DE TUDO ISTO.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...