12 de janeiro de 2018

Festa da Purificação 2018

 
foto reprodução


Há quinze dias do inicio da Festa da Purificação é com expectativa que é aguardada a divulgação da programação oficial da Festa da Purificação 2018, considerada uma das maiores festas religiosas da Bahia.

É uma marca da tradição baiana reunir sagrado e profano nas comemorações religiosas do Estado, a festa acontece há quase 300 anos, com novenário, missa, procissão e atrações musicais.


Segundo informações, nesta edição a festa acontecerá do dia 26 de janeiro a 02 de fevereiro. A lavagem da Igreja Matriz será no dia 28/01. 

Estamos aguardando a programação oficial com as atrações da Festa da Purificação 2018, tão logo saia iremos divulgar para nosso leitores.

28 comentários:

  1. como assim? vai ser de 26/01 a 02/02 tendo evento todos os dias ou nessa suposta pausa nao ira ter atraçao nenhuma ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obviamente será todos os dias entre 26/01 e 02/02

      Excluir
  2. Nao sou de nenhum partido, mas quem melhor teve ideias para festa de Santo Amaro foi Genebaldo. Ele buscou investir nas atracoes da terra. Infelizmente, a populaçao nao entendeu que a festa é, primeiro, pra ganhar dinheiro, Espero que Flaviano traga as atracoes de fora mas nao deixe de priorizar os talentos da terra.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma triste realidade do nosso município a cidade vai entrar em festa Prefeito acusado de improbidade administrativa, sem saúde,sem emprego, auto índice de homicídio mais todo mundo vai cair nós festejos fico triste com minha cidade mesmo estando longe.

    ResponderExcluir
  4. VEM CHEGANDO DIA 03/02/2018 SÁBADO, VEM LOGO, LOOOOGO.

    ResponderExcluir
  5. O povo não tá tendo dinheiro prá comer, com esse presidente golpista que o prefeito e o vice são aliados, Cabuçu o couro tá comendo, quem vai gastar em festa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabuçu é município de Saubara.

      Excluir
    2. JÁ PERTENCEU A SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO A MENOS DE 30 ANOS, NUNCA ESQUEÇAM DESTE FATO DA HISTÓRIA.

      Excluir
  6. Ou o povo é vítima ou cúmplice.Quando Flaviano e Ricardo fizeram suas campanhas milionárias, com carretas insuperáveis por que desgraça o povo não perguntou quem pagava a conta? Vocês acham que eles e nem esses empresários bandidos iriam gastar dinheiro por amor ao povo de santo amaro? Da próxima vez cambada não votem em quem faz campanhas como eles fizeram.Você que plotou seu carro com 13 ou 25, que pegou combustível para ir para carreta,que achou linda a filmagem area da caminhada de Flaviano, você não perguntou de onde vinha o dinheiro, sabe de empresários bandidos que agora estão cobrando a conta e vão cobrar mais. Outra coisa, vereadores e não foram poucos de santo amaro, nem fizeram campanha, nem santinho fizeram, e como venceram ? comprando votos desse mesmo povo que agora reclama . Vergonha na cara e honestidade não faltam só aos políticos, falta no povo também

    ResponderExcluir
  7. Sou ante politica e partido, são todos "corruptos"... Mais se não fizer a festa o povo se revolta, não existe fome na cidade... Basta passar pelos bares que estão cheios e o povo tomando pinga... Tenho 37 anos e a historia não muda, o Genebaldo foi quem melhor fez a festa e quem mais roubou a cidade... Músicos da terra? São talentosos mais preguiçosos... Só procuram ganhar dinheiro nas festas, tanto lugar para divulgar seus talentos e ficam ai na mesmice,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bares todos vazios, finais de semana 7 da noite não tem ninguém na rua, só se for bar que vende fiado no caderno prá não receber nunca. Dias piores virão com este presidente golpista e seus aliados. Ninguém é preguiçoso se não tem oportunidade, fecharam as fábricas, comércio falido, saúde e segurança, nas mãos do Divino, sei não!

      Excluir
    2. ANÔNIMO DIZ: O Genebaldo foi quem mais roubou a cidade, por isso foi quem melhor fez a festa, servindo de inspiração para os teus terríveis sucessores fantasmagóricos.

      Excluir
  8. gente. voces precisa sabe a festa a tradição da cidade dependente de qualque coisa que venha acontecendo em nossa cidade. pois se vcces não sabe cada aria dessa o dinheiro e separado. vem o dinheiro da saude da educação. em fim só depende do prefeito usa cada qual no cada qual. a festa e tradição tem que vota os 12 a 15 dias de festa

    ResponderExcluir
  9. KKKKK... VS voltou em quem jovem? Os bares da Rua do Amparo são igrejas? Só vejo cheios... Sera que Tote e Fabio Porto estão distribuindo bebidas de graça? kkkkk... Os músicos dai poderiam parar de esperar por prefeitura, bando de preguiçosos, já que te talento pq não corre atras?

    ResponderExcluir
  10. Gostava da festa quando a comunidade participava totalmente. Onde estão os sambas da área? Fui 3 anos seguidos a festa e não tive o prazer de apreciar um bom samba da terra. Os trios elétricos tomaram conta da rua. E a tradição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só os trios tbm a violência quando era festa popular não tinha esse tanto de baixos astrais acabando com a alegria do povo já hj desculpa falar mais tá uma m...

      Excluir
    2. Os políticos desta terra não conhecem nada da cultura local, desconhecem os feitos da Tia Ciáta, Popó do maculelê, Besouro Cordão de Ouro, Dona Edith do Prato, Mestre Ferreirinha e tantas outras figuras importantes, negam os incentivos necessários para a sobrevivências desta história cultural. O importante para esta cambadas, é o desenvolvimento das suas contas corrente a qualquer custo, prejuízo irreversível para o município, eles não estão nem aí, e foda-se a cultura de Santo Amaro.

      Excluir
    3. O importante para estas cambadas, é o desenvolvimento das tuas contas corrente a qualquer custo, Santo Amaro que se exploda.

      Excluir
  11. Zilda Paim e Pedro Tomás Pedreira, afirmam que a matriz de N. S. da Purificação foi inaugurada em 18 de outubro de 1700, já apareceu outra historia bem diferente da História habitual, será que os Historiadores Santoamarenses estão faltando com a verdade?

    ResponderExcluir
  12. Zilda Paim e Pedro Tomás Pedreira, afirmam que a matriz de N. S. da Purificação foi inaugurada em 18 de outubro de 1700, já apareceu outra historia bem diferente da História habitual, será que os Historiadores Santoamarenses estão faltando com a verdade?

    ResponderExcluir
  13. Cadê a programação da festa da Purificação 2018?

    ResponderExcluir
  14. Qual é a programação desse ano?
    Ainda não foi divulgada ou a festa foi cancelada?

    ResponderExcluir
  15. Triste! Triste a situação que esse prefeito flaviano nos colocou, grandes propostas e agora deixa o nosso povo sem saber de uma festa que é tradição em santo amaro, sem falar que ajuda na economia de muitas familias, digna vergonha e falta de respeito, de nem sequer nos dizer o que está acontecendo. Recebemos pessoas de várias cidades atrás da nossa festa, e agora? e a vergonha? nosso povo está perdido, exigimos respeito!

    ResponderExcluir
  16. CADÊ AS ATRAÇÕES?

    ResponderExcluir
  17. Tbm quero saber hj já é quinta(25/01) e nada

    ResponderExcluir
  18. Perguntar não ofende, que hora vai sair a charanga dos corruptos, corruptores e os safados que apoiam.

    ResponderExcluir
  19. Marter as tradições culturais e importante para preservação da memória histórica do povo. Sou a favor do exercício da cidadania por meio da política, a questão não é a politica mas os maus intencionados oportunistas...confundi as manifestações culturais do povo com a situação política pra me é um equívoco. Aliás são oportunidades Boas pro povo junto mostrar sua indignação, exemplo as escolas de samba do Rio...

    ResponderExcluir
  20. Marter as tradições culturais e importante para preservação da memória histórica do povo. Sou a favor do exercício da cidadania por meio da política, a questão não é a politica mas os maus intencionados oportunistas...confundi as manifestações culturais do povo com a situação política pra me é um equívoco. Aliás são oportunidades Boas pro povo junto mostrar sua indignação, exemplo as escolas de samba do Rio...

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...