2 de janeiro de 2018

Justiça entende que prisão de Ricardo Machado é 'constrangimento' e solta ex-prefeito

Depois que quatro juízes se declararam impedidos de julgar o pedido de habeas corpus de Ricardo Machado (PT), ex-prefeito de Santo Amaro investigado pela Operação Adsumus, a juíza plantonista Nartir Dantas Weber concedeu o alvará de soltura para o petista no último sábado do ano (30/12/17).
Na decisão, a magistrada considerou a prisão de Machado ilegal por causar “constrangimento desnecessário” ao ex-prefeito que aguardará o julgamento do habeas corpus em liberdade.

Apesar de solto, a juíza determinou restrições para que o político não atrapalhe o andamento das investigações ou fuja do país.
Ricardo Machado deverá informar e justificar suas atividades diárias, como também comparecer a todos os atos processuais para os quais for intimado, mantendo distância mínima de 500 metros e não realizar contato por via telefônica ou mensagens com os demais denunciados e testemunhas do processo.
Além disso, o ex-prefeito deverá entregar seu passaporte para a Polícia Federal até o julgamento final do habeas corpus. Machado foi preso preventivamente no último dia 26 no âmbito da sexta fase da operação Adsumus.
Ele é acusado de integrar um esquema que desviou cerca de R$ 20 milhões dos cofres de Santo Amaro, na gestão de 2012 a 2016. (Bahia Noticias)

3 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKK....
    Vou embora de Santo Amaro, eita cidadezinha sem lei e protetora de LADRÕES. VOLTA RICARDO PARA ROUBAR MAIS, PORQUE
    JUSTIÇA AQUI SÓ PARA PPP - PRETO, POBRE E DA PERIFERIA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.........................................................

    ResponderExcluir
  2. O FUTURO SÓ A DEUS PERTENCE, DEUS ESTÁ NO COMANDO.

    ResponderExcluir
  3. Espero que Flaviano faça valer a pena. E olhe pelo bairro Sagramento principalmente na 3 Travessa que nem da pra eu sair de sapato porque quando chove o bairro elem de nao ter calsamento. O IPTU vem 380 reais. Como é que pego um absurdo desse. Voteiii.voce quanďo você Véio aqui no bairro na época política. Quero ver o que pode fazer por todos nos do bairro Sagramento

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...