25 de janeiro de 2019

Sistema de Reconhecimento de Placas ajuda a recuperar carro roubado

Um carro roubado foi recuperado na tarde de quinta-feira (24/01/19), após o Sistema de Reconhecimento de Placas da SSP emitir um alerta. 

O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) guiou unidades da Polícia Militar que interceptaram dois assaltantes na Avenida Dorival Caymmi.

Através de câmeras espalhadas nas principais vias de Salvador, quando um veículo com restrição de roubo ou furto passa, o sistema reconhece e emite um alerta. Os criminosos Pablo Santiago de Macedo e José Enilson Lima Oliveira estavam com o automóvel marca Peugeot, placa NZH-3011, e transitaram por um destes pontos.
Guarnições da Operação Apolo, Esquadrão Águia e da 15a CIPM (Itapuã), mais próximas do local, foram acionadas e alcançaram o carro. A dupla foi presa em flagrante e apresentada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
"É uma grande ferramenta no combate ao furto, roubo e receptação. Temos viaturas espalhadas por toda cidade e via GPS o Cicom orienta aquelas mais próximas da ocorrência", explicou o comandante da Operação Apolo, major Cristiano Paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...