14 de fevereiro de 2019

Antonio Brito representa o Brasil no XIII Congresso das Misericórdias Portuguesas

O presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, deputado federal Antonio Brito (PSD/BA) representou o Brasil no XIII Congresso das Misericórdias Portuguesas, realizado nos dias 7 a 10 de fevereiro, em Albufeira, na região do Algarve, em Portugal. 

O evento reuniu mais de 700 participantes, dentre o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ministros de Estado, o anfitrião Manuel de Lemos (presidente da UMP), provedores de Santas Casas, empresários e autoridades civis e eclesiásticas.

urante o Congresso, foram debatidos, por meio de painéis temáticos e seminários, o panorama e os principais desafios do setor social, incidido em temas relacionados com o envelhecimento da população, o papel da economia social, a sustentabilidade das Misericórdias, a cooperação e a relação com o Estado, a contribuição das Santas Casas para o desenvolvimento do território nacional e o turismo, dentre outros assuntos.
No encerramento do evento, o deputado Antonio Brito destacou em seu pronunciamento o trabalho desenvolvido pelo parlamento brasileiro em defesa do setor filantrópico, e ressaltou a importância do fortalecimento das relações entre Brasil e Portugal, sobretudo na saúde, com o intercâmbio entre as Santas Casas. Brito também reconheceu o eficiente trabalho realizado por Portugal em relação aos cuidados continuados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...